- Clientes com voo direto para um destino internacional agora podem optar pela tecnologia de reconhecimento facial para embarcar nos aeroportos de ATL E, MSP e SLC
- Lançamento do embarque biométrico é a primeira experiência do gênero nos aeroportos de MSP e SLC
- 72% dos clientes preferem o reconhecimento facial ao padrão de embarque atual no ATL F, que é o primeiro terminal biométrico nos Estados Unidos, lançado em 2018, com serviços de reconhecimento facial desde a entrada até o embarque
No próximo mês, a Delta Air Lines (NYSE: DAL), em parceria com a U.S. Customs and Border Protection (CBP), a autoridade da alfândega dos Estados Unidos, o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta (ATL), o Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul (MSP) e o Aeroporto Internacional de Salt Lake City (SLC) implementará o sistema de embarque via reconhecimento facial opcional no Terminal E em ATL, MSP e SLC, expandindo a tecnologia para 49 novos portões de embarque e todos os voos internacionais.
Isso significa que os clientes com voo direto para um destino internacional da Delta e suas parceiras podem usar a tecnologia de reconhecimento facial para embarcar nesses aeroportos. E, se algum cliente não quiser usar o novo sistema, basta avisar o agente e fazer o embarque seguindo o procedimento normal, usando o cartão de embarque e o passaporte.
“Já estamos vendo melhorias na medição da satisfação dos clientes que se deslocam pelo aeroporto de Atlanta. A expansão do sistema de reconhecimento facial no embarque permite que mais clientes aproveitem esse processo fácil e rápido, um passo importante no nosso plano de implementação de reconhecimento facial em nossos hubs em todo o país, definindo a experiência para o setor”, disse Gil West, diretor de operações da Delta. “Na Delta, temos o melhor pessoal da aviação, e uma tecnologia como essa garante mais tempo para que eles ajudem os nossos clientes.”
A expansão do sistema para o aeroporto de ATL E complementa a experiência biométrica desde a entrada até o embarque dos passageiros internacionais do aeroporto. Com base em pesquisas recentes realizadas por terceiros com clientes no terminal F do ATL:
- 70% deles gostaram da experiência de usar o sistema de reconhecimento facial desde a entrada até o embarque
- 72% deles preferem reconhecimento facial ao embarque padrão
- 93% dos clientes não tiveram problemas ao usar a tecnologia no embarque
Além disso, menos de 2% dos passageiros optaram por não usar o sistema e a CBP tem uma taxa de acerto superior a 97%. Essa tecnologia pode economizar em média nove minutos no processo de embarque em uma aeronave de fuselagem larga, ou dois segundos por cliente, quando comparada ao embarque tradicional.
“Com a tecnologia de reconhecimento facial, tiramos uma foto e comparamos com fotos de passaporte, substituindo o processo de comparação manual”, disse John Wagner, vice-comissário assistente executivo de operações em campo da CBP. “Com base em anos de testes e parceria com a Delta, a expansão trará uma experiência de viagem mais eficiente para um número maior de passageiros, além de atender aos requisitos federais de verificação de passageiros internacionais em vigor desde 1996.”
A expansão da opção de reconhecimento facial com o sistema Delta Biometrics é o próximo passo após o lançamento do primeiro terminal biométrico nos Estados Unidos e a experiência desde a entrada até o terminal no DTW, resultado de vários anos de testes opcionais de reconhecimento facial com a CBP nos aeroportos de ATL, DTW e JFK. Além disso, a companhia testou o autosserviço biométrico de despacho de bagagem em MSP para clientes internacionais. A Delta também testou o embarque biométrico no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, e lançou o check-in biométrico opcional em todos os Delta Sky Clubs domésticos, com o suporte da Delta Biometrics.
Nos últimos anos, a empresa se tornou líder do setor em várias soluções para clientes, como controle de bagagem por sistema RFID, check-in automático e rastreamento de bagagem pelo aplicativo móvel Fly Delta, além da aliança entre setores que fornecerá aos clientes uma experiência de conectividade superior na cabine, estações de verificação automatizadas mais eficientes e de alta tecnologia, aplicativo inovadorque ajuda os pilotos da Delta a evitar turbulência e garantir voos mais confortáveis. A Delta foi nomeada uma das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company por dois anos consecutivos, subindo para a segunda posição entre as empresas de viagens deste ano.
Quer saber mais sobre como esta tecnologia funciona? Confira este gráfico.