Cinco empreendimentos estão entre os 21 selecionados na capital paulista
Mais uma vez, a Meliá Hotels International figura no Guia Michelin, referência em gastronomia e hotelaria mundial. Na edição “São Paulo 2019”, foram selecionados os hotéis: Meliá Paulista, TRYP São Paulo Paulista, TRYP São Paulo Iguatemi, TRYP São Paulo Jesuíno Arruda e TRYP São Paulo Higienópolis. É a quinta edição do guia no Brasil e o Meliá Paulista aparece na seleta lista desde a primeira vez. Os demais hotéis repetiram o feito de 2018 e se mantiveram entre os selecionados.
“A Meliá é a rede com maior presença de hotéis dentro deste seleto Guia. Fazer parte dele nos coloca em grande evidência no segmento hoteleiro, uma vez que ele é referência para o público mais exigente. Ficamos felizes com mais essa conquista, que vem reforçar a excelência dos nossos serviços e o comprometimento de todos os nossos colaboradores”, comenta Fernando Gagliardi, Diretor de Vendas, Marketing e Distribuição da Meliá na América Latina.
Criado em 1900 pelos irmãos fabricantes de pneus André e Edouard Michelin, inicialmente o Guia tinha objetivo de ajudar motoristas a encontrar restaurantes pelas estradas. Tornou-se referência e ganhou prestígio no mundo inteiro. Chegou aos Estados Unidos em 2005 e à Ásia em 2007. Atualmente, sua seleção é composta por 29 guias, que cobrem 28 países em quatro continentes e reúnem mais de 45 mil estabelecimentos no mundo. O Brasil foi o 24º país a receber o Guia Michelin, no ano de 2015. Os inspetores que participam das avaliações dos hotéis são formados no setor de hotelaria e turismo. Eles fazem visitas totalmente anônimas, garantindo, assim, a credibilidade do Guia.