A cidade de Viena (Áustria) criou um centro de atendimento a pessoas com o novo Coronavírus (Covid-19) no Hall A da Reed Messe Wien, venue operado pela Reed Exhibitions Áustria.
A oferta é destinada a pessoas com Covid-19 que têm um curso leve ou moderado da doença e que precisam entrar na chamada quarentena domiciliar, mas que por razões diferentes não consigam – seja porque moram sozinhos ou o parceiro esteja no hospital, entre outros.
prefeito Michael Ludwig visitou a instalação e analisou a oferta no local. “A cidade de Viena está bem preparada. Tomamos todas as medidas possíveis proteger os vienenses. Existem agora 880 camas adicionais disponíveis no Messe Wien. Espero que não precisemos delas pelo maior tempo possível.” disse o prefeito.
O mandatário ainda agradeceu todos os funcionários e voluntários que colaboraram instalaram esse centro de atendimento em um fim de semana.
O espaço oferece um total de 880 camas em seus cerca de 15.000 m². Todas as camas estão equipadas com iluminação, tomada e uma caixa com fechadura.
Foi colocado também internet sem fio e chuveiros na instalação. Os pacientes são atendidos 24 horas por médicos, enfermeiros e paramédicos. Até 1.000 funcionários se revezarão em diferentes turnos.
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.