O Secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, realizou uma live de quinta-feira (21) para comentar como será a reabertura de atrativos turísticos e meios de hospedagem no município.
“Entendemos que os primeiros que serão reabertos são as pequenas pousadas, pequenos hotéis, pequenos meios de hospedagem em que a administração é familiar”, comentou o secretário. Esses estabelecimentos receberão viajantes e trabalhadores que atualmente precisam se deslocar a Jardim e Guia Lopes para pernoitar.
O mês de junho, considerado de menor fluxo turístico na cidade, é ideal para reabertura de acordo com o secretário, proporcionando tempo suficiente para que os empresários se adequem aos protocolos, estruturas físicas nos empreendimentos, treinamento de colaboradores e compra de EPIs.
“Não podemos esquecer que não temos nenhum caso de COVID-19 que tenha origem na atividade turística, os casos estão estabilizados e restritos ao nosso frigorífico. Outros destinos já reabriram e os turistas têm voltado de forma gradativa”, esclareceu Augusto Mariano.
O novo decreto referente à reabertura do turismo foi publicado na última terça-feira (19), após pedidos de empresários da região para retomada das atividades em Bonito, seguindo protocolos de biossegurança repassados pelo Ministério do Turismo, ABH (Associação Bonitense de Hotelaria) e ATRATUR ((Associação de Atrativos Turísticos de Bonito e Região).
A live foi transmitida na página do vereador Lucas Capacete , no Facebook.