E-commerce de vinhos e espumante registra 400% de aumento nas vendas

VinVino

 

Isolamento social, padrão de entrega e diversas possibilidades de harmonização têm provocado mudanças no relacionamento do cliente com o varejo online de bebidas

O distanciamento e o isolamento social causados pela pandemia do novo coronavírus foram prejudiciais para a economia e vários setores do mercado foram afetados. No entanto, alguns estão conseguindo driblar a crise e vender mais. O setor de bebidas vendidas pela internet é um exemplo disso. O setor segue tendo bons resultados nas vendas, apesar da instabilidade econômica gerada pela COVID-19.

Desde março, quando o isolamento social começou, a procura por vinhos vem crescendo e deve aumentar ainda mais com a chegada das estações mais frias do ano, principalmente no sul do Brasil. No primeiro trimestre a alta nas vendas no país foi de mais de 10%. No mercado online, então, o resultado foi melhor ainda — e já dentro dos tempos de isolamento — nas duas primeiras semanas de abril o aumento chegou a 36% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Em alguns caso, entre os meses de abril e maio de 2020, aumento quase atingiu a marca dos 400%. “A procura aumentou muito e nós ainda projetamos um crescimento ainda maior dessa demanda com a chegada do inverno e do Dia dos Namorados”, avalia Giselle Gura, da VinVino, e-commerce de vinhos e espumantes, que atende Curitiba e região.

Com a expansão do mercado online, a empresa decidiu investir no padrão de entrega e ainda no auxílio ao cliente na hora da escolha dos rótulos para a compra, trazendo possibilidades de harmonizações e combinações específicas para datas comemorativas e momentos marcantes da vida das pessoas.“Vinhos e espumantes têm muita história. São uma viagem cultural, com uma vasta capacidade de harmonização com receitas que podem ser preparadas em casa”, lembra Giselle.

Aulas online, conteúdo digital, vinho como produto de entretenimento, aumento do impacto visual e rótulos com nomes e design diferenciados ganham destaque entre os consumidores.  A comunicação atrativa, objetiva, além de boas histórias sobre cada rótulo escolhido e auxílio na hora do cliente escolher o produto precisam estar na lista de prioridades de quem comercializa vinhos e espumantes. “Também é preciso ter cuidado com a pontualidade e as melhores condições de armazenamento e de higiene no momento de entrega dos produtos. Isso faz uma diferença enorme durante a pandemia e deve seguir assim quando isso tudo passar”, ressalta. 

Conheça a VinVino
https://www.vinvino.com.br/
https://www.instagram.com/vinvinobr/
https://www.facebook.com/vinvino.com.br/
Pedidos : Whatsapp – 41 98725-6329

Divulgação: Comando News

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR