Grupo Pratagy investe em treinamento estratégico durante pandemia

Grupo Pratagy

Pratagy Beach All Inclusive Resort

 

Para retornar ainda mais forte, grupo hoteleiro firmou parcerias com instituições de ensino superior para capacitar colaboradores que ocupam cargos de liderança

Sem operar desde o fim de março, quando fechou as portas ao público por conta da pandemia causada pelo Coronavírus, o Pratagy Beach All Inclusive Resort e o ainda não inaugurado Pratagy Acqua Park, de Maceió, vem reafirmando o compromisso junto aos seus colaboradores ao investir em capacitação e treinamentos.

Durante o período de paralização, que já ultrapassou a marca de 100 dias, o empreendimento reforçou a consultoria FDC (Fundação Dom Cabral), que por meio do programa PAEX – Parceiros por Excelência, reestruturou todo o planejamento estratégico da empresa e tem ajudado o Pratagy a implementar o novo modelo de gestão.

Uma monitoria estratégica de marketing também foi montada para capacitar toda a equipe comercial do grupo hoteleiro. O objetivo é garantir a interação assertiva com o mercado e a busca de novas perfis de clientes pós pandemia, que possivelmente serão pessoas muito mais sintonizadas com o que está acontecendo no mundo e preocupadas com o cumprimento de todas as normas de higiene.

Líderes e colaboradores do Pratagy também vêm participando de oficinas remotas por meio de parcerias feitas com as faculdades CESMAC e UNIT. O foco é em liderança e inteligência emocional. Questões como macro competências, perfis comportamentais, técnicas para lidar com a pressão em cargos de gestão e a prática de comunicação não violenta são alguns do tópicos abordados pelos encontros.

Em paralelo, o departamento de Gestão de Pessoas liderado por Elaine Gomes, vem realizando uma série de treinamentos online para os seus colaboradores com foco em Relações Interpessoais Assertivas.

Segundo Elaine, o foco é auxiliar os colaboradores a se expressarem melhor tanto em seu ambiente de trabalho – sobretudo com os hóspedes – quanto na vida pessoal. “Esse treinamento é direcionado para ressaltar a importância da comunicação organizacional de qualquer relacionamento. A assertividade na comunicação é uma competência emocional que determina a clareza da comunicação e fortifica a relação entre os interlocutores ao promover empatia e respeito no diálogo, seja ele verbal ou não verbal”. 

Para Fabrícia Vasconcelos, assistente administrativa do Grupo Pratagy, a experiência com o treinamento de Relações Interpessoais Assertivas foi muito enriquecedora e produtiva. “O treinamento serviu, acima de tudo, para minha reflexão no que diz respeito à minha postura profissional na organização. O nosso comportamento é um meio de comunicação e por meio dele é possível expressar o que somos e o que sentimos. Por isso é imprescindível ficarmos atentos para as nossas atitudes impulsivas e precipitadas onde em determinados momentos o nosso controle emocional é escasso”.

O mês de julho será dedicado ao treinamento de todos os colaboradores para garantir uma retomada segura e repleta de boas práticas e ações para o chamado “novo normal”. Todas as diretrizes aplicadas estão em conformidade com o protocolo de segurança desenvolvido pelo grupo hoteleiro.

Vale lembrar que todos os treinamentos estão sendo ministrados à distância, por meio de plataformas digitais.

“O Pratagy tem um olhar diferenciado para as pessoas. Acreditamos que a qualidade de vida resulta em um dos nossos valores. Desde o início da pandemia, fizemos intervenções imediatas voltadas para treinamentos com os nossos colaboradores, não somente a favor da prevenção, mas também direcionados para o equilíbrio emocional neste cenário adverso”, finaliza Elaine Gomes, gestora responsável pelo Departamento de Gestão de Pessoas, do Grupo Pratagy.

Sobre o Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham Perfeito para famílias, casais e grupos de amigos em busca de diversão, conforto e interação com a natureza, o resort se destaca por estar localizado em uma das últimas faixas preservadas de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro, por ser o primeiro All Inclusive de Maceió e agora, com todo seu pioneirismo, lança o primeiro, único e melhor parque aquático temático de Alagoas. Os hóspedes e clientes do Pratagy contam com uma excelente estrutura de lazer e com confortáveis acomodações divididas em cinco categorias, Studio Casal/Família, Cabana, Cabana Premium, Superior e Superior Premium. A abundante fonte de recursos naturais, como a deserta Praia de Pratagy, o Rio Meirim e as deslumbrantes Piscinas Naturais formadas na região fazem do local uma ótima opção para toda a família.

Divulgação: LPB - Lucia Paes de Barros - Assessoria de Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR