Campanha “Eu aprendi”: Costa do Sol do Rio de Janeiro realiza ação institucional voltada para o turismo e a conscientização ambiental

eu aprendi familia

 

Prolagos, InterTV, Cabo Frio Convention & Visitors Bureau e Costa do Peró se unem em uma campanha institucional para impulsionar a retomada do turismo na Costa do Sol, além de incentivar o turismo consciente após a flexibilização das medidas de isolamento impostas pela pandemia.

Veiculada nas mídias sociais, rádios e emissoras de TV da Costa do Sol e dos principais destinos emissores, a ação “Eu Aprendi” teve seu início na segunda quinzena de setembro, convidando ao compartilhamento de aprendizados para desenhar um novo cenário para a atividade turística da região.

A Costa do Sol tem no turismo uma de suas principais atividades econômicas e busca reforçar que os segmentos turísticos estão preparados para continuar a oferecer seus serviços com excelência e segurança. Os profissionais envolvidos na área aprenderam que é fundamental se preparar para receber seus clientes com a mesma qualidade e atenção redobrada aos novos protocolos de higiene sanitária. Cinco municípios participam da campanha: Armação de Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

No cenário da retomada, o ecoturismo e as viagens rodoviárias em núcleos familiares são considerados pelo trade turístico como os propulsores da retomada. Estes apontamentos reforçam outro importante mote da campanha: valorizar os ativos naturais dos destinos turísticos e incentivar o contato e os cuidados com a natureza, além de resgatar valores que contribuam para o desenvolvimento comunitário.

Não menos importante, a mensagem é de elevar a autoestima da sociedade, de maneira geral, em especial dos trabalhadores do setor de Turismo da Costa do Sol que, por quase seis meses, ficaram com suas atividades completamente suspensas.

As belas paisagens da região são os cenários da primeira etapa da ação, que consiste em vídeos e jingles nos diversos canais de divulgação. Para dar ainda mais vida às produções, personagens reais e artistas, como o casal Igor Rickli (o ator está no ar com a reprise da novela Flor do Caribe, da TV Globo) e a cantora Aline Wirley (ex-Banda Rouge), estrelam a campanha.

Rede hoteleira, restaurantes, comércio, associações de cuidados da fauna e flora e demais agentes que trabalham direta ou indiretamente com a atividade turística estão convidados a aderir para que a campanha possa alcançar um efeito multiplicador e transformador. O público também pode participar do projeto, mostrando o que está aprendendo, contando suas experiências, rotinas e hábitos adotados nesse novo tempo. Os vídeos devem ser postados nas redes sociais e identificados com a hashtag #euaprendi.

Mais informações:
www.projetoeuaprendi.com
@projetoeuaprendi
#euaprendi

Divulgação: Arteiras Comunicação

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