Diretoria mundial da rede de hotéis Four Seasons em São Paulo
Chadi Nammour, diretor executivo da L’Espace- agência de turismo voltada exclusivamente para o segmento luxo de São Paulo- recebeu, junto com a presidente da empresa Vera Gattaz Salém a diretoria dos mundialmente aclamados hotéis de luxo Four Seasons, que apresentaram suas novidades para a temporada 2011. Catherine Cardoso, gerente de catering e conferências, do espetacular Hotel George V de Paris contou que
“Para se destacar no mercado de hospedagem de luxo, os hotéis de Paris precisam investir para além dos quartos. O Four Seasons George V se sobressai particularmente por seus arranjos florais, que impressionam os hóspedes logo na entrada.
O responsável por tamanha beleza é Jeff Leatham, diretor artístico da filial parisiense da cadeia internacional Four Seasons. A intenção de se diferenciar dos muitos outros hotéis de luxo da cidade por meio das flores tem dado resultado: Leatham já foi considerado por três anos o melhor florista de hotéis da Europa.
A cada três semanas, o prédio recebe uma nova decoração, com cerca de 25 grandes arranjos em áreas públicas e de 150 pequenos arranjos espalhados por outros espaços. Mais do que buquês, Leatham cria esculturas com flores num estilo bastante peculiar, que lhe garante uma assinatura própria.
A principal característica de seus arranjos é o benefício da forma em detrimento da cor — raramente mistura tons e espécies. Flores de talo longo são estrategicamente colocadas na diagonal sobre enormes vasos transparentes ou pretos. Suas favoritas são hortênsias, orquídeas e lírios callas negros, sempre acompanhados por pétalas de rosas e velas.
Tanto luxo tem preço: para se hospedar no George V, paga-se no mínimo 750 euros por noite. Mas entrar e conhecer as criações de Jeff Leatham é de graça — 31, avenue George V, próximo à Champs-Élysèes”.
A Foto em São Paulo:
1ª fila em baixo – Mauricio Vasques (México) / Miguel Carrillo (Worldwide sales Manager) / Carl V. Sladen (Sydney) / Thomas Citterio (Florença Italy) / Hans Willimann (Vail, USA)
2ª fila no meio – Jonatan Gutman (Carmelo, Uruguay) / Chadi Nammour- 40, L’Espace, anfitrião / Kimberly Lejarzo (Vancouver and Whistler) / Liliana Diza de Léon (Punta Mirta, México) / Angela McClellan (Houston, USA)
3ª fila atrás– Irantzu Gaffuri (Buenos Aires) / Vera Gattaz Salem (L’Espace, 50, anfitriã) / Hye Jong Kang (New York) , Catherine Cardoso (Hotel Georges V- Paris) / Geisel Power (Costa Rica at Peninsula Papagayo) / Ilene Gaines (Tokyo)
Informação complementar sobre a Four Seasons:
A empresa hoteleira canadense Four Seasons está negociando com investidores brasileiros e internacionais parcerias para a construção de até três unidades da rede no país. Embora ainda não tenha uma data alvo para entrada no mercado brasileiro, corre contra o relógio para inaugurar pelo menos um hotel no país, possivelmente no Rio de Janeiro, até 2014, quando será realizada a Copa do Mundo do Brasil.
Além do Rio, a ideia é iniciar operações em São Paulo e abrir um resort em algum ponto do litoral brasileiro. Como a maioria das redes hoteleiras, a Four Seasons não é dona dos hotéis com a sua bandeira. Normalmente, um investidor (ou um grupo deles) encarrega-se da construção do imóvel e terceiriza a operação. “Temos pressa, porque a construção de um hotel nosso leva cerca de dois anos e meio, e queremos estar prontos para 2014”; . “Por outro lado, temos que encontrar o parceiro certo, porque nossa marca carrega uma expectativa muito alta.”
A entrada no Brasil é parte de um movimento mais amplo da Four Seasons em direção aos países do BRIC. A companhia, que teve seu capital fechado em 2007 em uma operação comandada pelos fundos de private equity de Bill Gates e do príncipe saudita Alwaleed bin Talal, está se expandindo nos mercados emergentes que concentram hoje o crescimento econômico global. Tem no momento 14 hotéis em diferentes fases de construção na China, além de duas unidades já em operação em Hong Kong e Xangai. Opera um hotel em Mumbai e tem vários outros projetos na Índia. Além de dois empreendimentos em construção na Rússia, em Moscou e São Petesburgo.
Atualmente, 55% de seus 83 hotéis concentram-se na América do Norte. Mas a ordem é crescer na América Latina, no Oriente Médio e na África. Em território latino-americano, sua presença limita-se a cinco unidades – duas no México, uma em Buenos Aires, uma em Carmelo (Uruguai) e outra na Costa Rica.
Fundada por Isadore Sharp, um empresário canadense, em 1960, a rede Four Seasons trabalha com apenas uma marca e posiciona-se no segmento de hotéis de luxo de médio porte. Oitenta por cento de seus empreendimentos têm entre 150 e 250 quartos. Filho de poloneses que imigraram para Toronto antes de seu nascimento, Sharp está com 79 anos e hoje preside o conselho da Four Seasons.
Embora afastado da gestão diária da empresa, Issy, como é mais conhecido, tem acompanhado de perto os progressos de Alínio Azevedo. Brasileiro de Natal, no Rio Grande do Norte, ele fez carreira na empresa de auditoria e consultoria Ernst & Young antes de ser contratado pela Four Seasons há pouco mais de um ano. Baseado em Miami, tem vindo ao Brasil a cada quatro ou seis semanas.
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