Diretoria mundial da rede de hotéis Four Seasons em São Paulo

por migracao

fiogf49gjkf0d

Diretoria mundial da rede de hotéis  Four Seasons  em São Paulo

Chadi Nammour, diretor executivo da L’Espace- agência de turismo voltada exclusivamente para o segmento luxo de São Paulo- recebeu, junto com a presidente da empresa Vera Gattaz Salém a diretoria dos mundialmente aclamados hotéis de luxo Four Seasons, que apresentaram suas novidades para a temporada 2011. Catherine Cardoso, gerente de catering e conferências, do espetacular Hotel George V de Paris contou que
 
“Para se destacar no mercado de hospedagem de luxo, os hotéis de Paris precisam investir para além dos quartos. O Four Seasons George V se sobressai particularmente por seus arranjos florais, que impressionam os hóspedes logo na entrada.


O responsável por tamanha beleza é Jeff Leatham, diretor artístico da filial parisiense da cadeia internacional Four Seasons. A intenção de se diferenciar dos muitos outros hotéis de luxo da cidade por meio das flores tem dado resultado: Leatham já foi considerado por três anos o melhor florista de hotéis da Europa.


A cada três semanas, o prédio recebe uma nova decoração, com cerca de 25 grandes arranjos em áreas públicas e de 150 pequenos arranjos espalhados por outros espaços. Mais do que buquês, Leatham cria esculturas com flores num estilo bastante peculiar, que lhe garante uma assinatura própria.


A principal característica de seus arranjos é o benefício da forma em detrimento da cor — raramente mistura tons e espécies. Flores de talo longo são estrategicamente colocadas na diagonal sobre enormes vasos transparentes ou pretos. Suas favoritas são hortênsias, orquídeas e lírios callas negros, sempre acompanhados por pétalas de rosas e velas.


Tanto luxo tem preço: para se hospedar no George V, paga-se no mínimo 750 euros por noite. Mas entrar e conhecer as criações de Jeff Leatham é de graça — 31, avenue George V, próximo à Champs-Élysèes”.



A Foto em São Paulo:
 1ª fila em baixo –  Mauricio Vasques (México) / Miguel Carrillo (Worldwide sales Manager) / Carl  V. Sladen (Sydney) / Thomas Citterio (Florença Italy) / Hans Willimann (Vail, USA) 
 2ª fila no meio – Jonatan Gutman (Carmelo, Uruguay) / Chadi Nammour- 40, L’Espace, anfitrião /  Kimberly  Lejarzo (Vancouver and Whistler) / Liliana Diza de Léon (Punta Mirta, México) /  Angela McClellan (Houston, USA)
 3ª fila atrás– Irantzu Gaffuri (Buenos Aires) / Vera Gattaz Salem (L’Espace, 50, anfitriã) / Hye Jong Kang (New York) , Catherine Cardoso (Hotel Georges V- Paris) /  Geisel Power (Costa Rica at Peninsula Papagayo) /    Ilene Gaines (Tokyo)


Informação complementar sobre a Four Seasons:
A empresa hoteleira canadense Four Seasons está negociando com investidores brasileiros e internacionais parcerias para a construção de até três unidades da rede no país. Embora ainda não tenha uma data alvo para entrada no mercado brasileiro, corre contra o relógio para inaugurar pelo menos um hotel no país, possivelmente no Rio de Janeiro, até 2014, quando será realizada a Copa do Mundo do Brasil.

Além do Rio, a ideia é iniciar operações em São Paulo e abrir um resort em algum ponto do litoral brasileiro. Como a maioria das redes hoteleiras, a Four Seasons não é dona dos hotéis com a sua bandeira. Normalmente, um investidor (ou um grupo deles) encarrega-se da construção do imóvel e terceiriza a operação. “Temos pressa, porque a construção de um hotel nosso leva cerca de dois anos e meio, e queremos estar prontos para 2014”; . “Por outro lado, temos que encontrar o parceiro certo, porque nossa marca carrega uma expectativa muito alta.”

A entrada no Brasil é parte de um movimento mais amplo da Four Seasons em direção aos países do BRIC. A companhia, que teve seu capital fechado em 2007 em uma operação comandada pelos fundos de private equity de Bill Gates e do príncipe saudita Alwaleed bin Talal, está se expandindo nos mercados emergentes que concentram hoje o crescimento econômico global. Tem no momento 14 hotéis em diferentes fases de construção na China, além de duas unidades já em operação em Hong Kong e Xangai. Opera um hotel em Mumbai e tem vários outros projetos na Índia. Além de dois empreendimentos em construção na Rússia, em Moscou e São Petesburgo.

Atualmente, 55% de seus 83 hotéis concentram-se na América do Norte. Mas a ordem é crescer na América Latina, no Oriente Médio e na África. Em território latino-americano, sua presença limita-se a cinco unidades – duas no México, uma em Buenos Aires, uma em Carmelo (Uruguai) e outra na Costa Rica.

Fundada por Isadore Sharp, um empresário canadense, em 1960, a rede Four Seasons trabalha com apenas uma marca e posiciona-se no segmento de hotéis de luxo de médio porte. Oitenta por cento de seus empreendimentos têm entre 150 e 250 quartos. Filho de poloneses que imigraram para Toronto antes de seu nascimento, Sharp está com 79 anos e hoje preside o conselho da Four Seasons.

Embora afastado da gestão diária da empresa, Issy, como é mais conhecido, tem acompanhado de perto os progressos de Alínio Azevedo. Brasileiro de Natal, no Rio Grande do Norte, ele fez carreira na empresa de auditoria e consultoria Ernst & Young antes de ser contratado pela Four Seasons há pouco mais de um ano. Baseado em Miami, tem vindo ao Brasil a cada quatro ou seis semanas.

Imprensa / Relações com a mídia & RP
Ovadia Saadia- Daniel Patrick Saadia- (11) 9187 7174
Maria Loura C. Damtas- (11) 3031.5681 / 9376.1030
ovadiasaadias@terra.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR