Speranza é notícia na RAI, da Itália, como a primeira pizzaria fora do país a poder utilizar a denominação européia STG

por migracao

fiogf49gjkf0d

Speranza é notícia na RAI, da Itália, como a primeira pizzaria fora do país a poder utilizar a denominação européia STG


Denominação Specialitá Territoriale Garantita, até então restrita à Europa para produtos autênticos porém elaborados fora de sua região de origem,agora pode ser usada pela pizzaria da Famiglia Tarallo, a mais premiada do Brasil


A Cantina e Pizzaria Speranza, primeira e única da América Latina a conquistar o selo de autenticidade concedido pela Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), de Nápoles, acaba de ser notícia na RAI – RADIOTELEVISIONE ITALIANA (Rede Italiana de Telecomunicação) como a primeira pizzaria fora da Itália a poder usar a denominação STG – Specialitá Territoriale Garantita, que identifica produtos autênticos produzidos fora de sua região original (no caso, a pizza napoletana).


Há um ano, a pizzaria da família Tarallo recebeu o selo da AVPN e comemora esse primeiro aniversário da certificação mais importante para uma pizzaria napoletana com mais esse reconhecimento histórico. Fiel às suas origens e ao legado gastronômico e cultural de Nápoles, a Speranza sai na frente mais uma vez, responsável por mais esse marco na história da gastronomia do Brasil. 


Íntegra da nota publicada pela RAI – Radiotelevisione Italiana
 
“Pertencem ao grupo brasileiro “Speranza” as primeiras pizzarias estrangeiras que vão receber a certificação de “Specialitá Territoriale Garantita” (STG) – Especialidade Territorial Garantida. A informação é da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), cujos representantes acabaram de voltar do Brasil, da cidade de São Paulo, onde estiveram para promover e valorizar a “verdadeira Pizza Napoletana” no mundo.

Graças à colaboração do Instituto Mediterraneo di Certificazione Agroalimentare, a AVPN verificou qualidade e origem dos produtos utilizados nos últimos vinte anos nas pizzarias locais. Das análises surgiram dados interessantes: a mozzarella de origem brasileira superou brilhantemente os testes de qualidade e os tomates utilizados são estritamente de origem italiana.

A formação é um dos marcos fundamentais da atividade desenvolvida pela AVPN. No Brasil, foram organizados cursos pelos pizzaiolos locais, com a direção do mestre Guglielmo Vuolo, pizzaiolo hà quatro gerações”.


Speranza Moema
Av. Sabiá, 786 – Fones: (11) 5051-1229 / 5051-7615
Site:  www.pizzaria.com.br
E-mail: atendimento@pizzaria.com.br 
Capacidade: 400 lugares
Delivery pelo fone: (11) 5051-1229/ 5051-7615


Speranza Bixiga
R. 13 de Maio, 1004 – Fones: (11) 3288-8502 / 3288-3512
Site: www.pizzaria.com.br
E-mail: atendimento@pizzaria.com.br 
Capacidade: 280 lugares
Delivery pelos telefones: (11) 3288-8502/ 3288-3512


fotos Crédito: Silmara Ciuffa


Divulgação: ECO de Informação – assessoria e projetos em comunicação – Tels.: (11) 3083-2907 / 2628-0907
Débora Ribeiro – jornalista responsável – debora.eco@uol.com.br
Norma Ramos – atendimento e produção – norma.eco@uol.com.br
Fernanda Barros – secretaria geral – eco.informação@uol.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR