Clube de vinhos: A Sociedade da mesa deslancha suas vendas no e-commerce em 2020

por Glaucia Balbachan

Clube de vinhos

 

Precursor do clube de vinhos no Brasil, a Sociedade da Mesa vem ganhando êxito em vendas em seu e-commerce em períodos pré e pós-pandemia. Inserida no mercado desde 2003, a história da Sociedade da Mesa acontece por meio da paixão por vinhos de um empresário, que viajava para muitos países garimpando “achados engarrafados” para ele e amigos compartilhar boas experiências, e por conta disso, nasce o primeiro clube de vinhos do país.

Atualmente a Sociedade da Mesa pertence ao grupo espanhol Vinhoselección, onde dispõe de um grupo de winehunters em busca das melhoras safras e rótulos para os assinantes receberem mensalmente em casa.

No portfólio do clube de vinhos somam vinhos mais de 130 países entre eles do leste europeu – a Romenia, Hungria, Libano, California, Turquia, além dos países do velho mundo e novo mundo como: França, Espanha, Itália, Chile etc.

Algumas das vantagens para quem assina o clube de vinhos são: isenção de taxa de rolha em mais de 150 restaurantes, uma publicação exclusiva com informações, conteúdo sobre o mercado de vinho, entrevistas com enólogos e produtores, além da consultoria do sommelier Lucas Cordeiro, que promove degustações para grupos de associados.

 

Clube de vinhos

 

Para se associar há planos mensais como: Descobertas R$ 86, Grandes Vinhos R$ 208, Obras PrimasR$298 e Magna R$ 449, preço de 1 garrafa. Também é possível comprar on-line com desconto de até 40%.

Números apontados pela Ideal Consulting apresenta alta e aquecimento no mercado do vinho. Não é a toa que o vinho se tornou a bebida da pandemia. O consumo per capita de vinhos e espumantes no país saltou de 2,13 litros (2019) para habitantes para 2,37 litros (2020). No segundo trimestre de 2020 durante a pandemia, a média chegou a 2,81 litros, um aumento de 72% em relação ao mesmo período de 2019.

O e-commerce da Sociedade da Mesa estreou sua plataforma em 2019, com o objetivo de aumentar ainda mais as vendas, o CEO francês Stéphane Kaloudoff conta que os números estão se elevando: “Crescemos o faturamento em 20% no ano que abrimos a loja on-line. Acreditamos que esse seja um caminho de crescimento sem volta, por isso, a meta para esse ano é triplicarmos o número de garrafas vendidas on-line – atualmente o número gira em torno de 30 mil garrafas por mês – além de conquistar novos associados para a Sociedade da Mesa”, conta Stéphane.

 

SERVIÇO:
Sociedade da Mesa – Clube de Vinhos
www.sociedadedamesa.com.br
Tel: 0800 774 0303

 

Fotos: Divulgação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR