Turismo e hotelaria indicam perspectiva positiva para emprego no mercado interno

Sergio Ferreira Gi Hotels

 

Com mudanças de comportamento do turista, Sergio Ferreira, diretor da Gi Horeca, aponta crescimento do turismo interno, com oportunidades de novas contratações em resorts, hotéis de lazer e restaurantes.

A Gi Horeca, divisão ligada à operação diária de grandes estabelecimentos de hospitalidade do Gi Group, aposta na abertura de vagas no setor hoteleiro em regiões como Bahia, Pernambuco, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. As expectativas são positivas para as áreas de A&B (setor de alimentos e bebidas) e Governança com as futuras contratações de camareira, garçons, maitres, chefes de cozinha e outros cargos para hotéis e restaurantes.

Para captação das vagas, destaque para o projeto Gi Comunidade, onde estão sendo estruturadas ações para oferta do primeiro emprego e recrutamento de pessoas em comunidades nos estados do Nordeste como Bahia, Pernambuco e Ceará.

“Houve mudanças no turismo interno e local, e as pessoas estão com medo de viajar. Por isso, aproveitam mais o turismo da sua cidade, gerando oportunidades de emprego e negócios”, explica o diretor da Gi Horeca.

Com a pandemia, o turismo e a hotelaria precisaram se adaptar aos protocolos determinados pelas autoridades. Afinal, é importante que os hóspedes se sintam seguros, principalmente em relação à limpeza e desinfecção em quartos, áreas comuns, academias, restaurantes, etc.

“Nesse momento, nós da Gi Horeca, pensamos ‘fora da caixa’ e notamos uma grande movimentação nos hotéis de lazer, como os resorts. Isso nos levou a canalizar nosso esforço no operacional e comercial para atender este segmento”, comenta o executivo.

O setor de hospitalidade sofreu com milhares de demissões por conta da pandemia de Covid-19 gerando um prejuízo estimado em R$ 2 bilhões no Brasil. E como consequência, cerca de 20% dos hotéis não abrirão mais. Porém, “com a chegada da vacina, de certa forma, temos esperança de melhora no cenário, mas precisaremos trabalhar muito, ser criativos, valorizar as pessoas e, principalmente, amar o que fazemos para, quem sabe, minimizar um pouco os efeitos negativos para o segmento. Como tem falado o Presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), ‘o turismo sumiu, o turista não’”, conclui Ferreira.

 

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego,  que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos. Saiba mais no www.gigroup.com.br

Divulgação: Lilás Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR