De acordo com o especialista André Maciente, CEO da Hipervinho, a bebida tem sido mais apreciada pelo público feminino entre 25 e 45 anos
A Hipervinho , único marketplace do Brasil especializado 100% em vinhos, aponta tendência de apreciação dos brasileiros pelo consumo de vinho rosé. Nos últimos 10 anos, a bebida vem se popularizando e durante os primeiros meses do verão de 2021, acabou ganhando ainda mais visibilidade, pois se tornou o queridinho das mulheres com idade entre 25 e 45 anos, principalmente por conta de sua paleta de cores que contribuem para a produção de belas fotos instagramaveis.
Dados de mercado apontam que no último ano (2020), o país registrou recorde no consumo de vinhos. Entre janeiro e setembro, a média de crescimento no volume comercializado foi de 37%, o equivalente a 2,78 litros para cada habitante com idade acima de 18 anos. Desse valor, os vinhos rosés representam 7% do total; comparadas às vendas apenas dos rosés, a alta é de 35% em relação ao ano anterior.
Segundo o CEO da Hipervinho, André Maciente – hoje, as variações de coloração dos vinhos rosé têm contribuído para o aumento do consumo da bebida entre os brasileiros. “Com a oferta de novos rótulos, texturas, harmonias, design das garrafas e uma paleta de cores que contribuem para ótimas fotos instagramáveis, o Rosé tem sido a opção de escolha de muitos famosos e influenciadores, o que acaba despertando também o interesse do público final”, destaca o especialista que acompanha a evolução desta categoria de bebidas deste de 2017.
A grande maioria dos vinhos rosés são leves, frescos e de combinação versátil, por isso, acabam se tornando uma opção coringa para várias ocasiões, No Brasil, o consumo de rosés importados quase triplicou nos últimos cinco anos e segundo a Ideal Consulting, de 2014 até 2018, o volume de rosados trazido para o país saltou de 150 mil caixas para mais 568 mil caixas, totalizando um aumento de 278%, sendo 40% somente em 2018.
Confira agora, algumas recomendações de rótulos para quem quer conhecer a bebida e também opções para aqueles que já apreciam.
• Para quem está se habituando ao consumo de vinhos, o rosé nacional Villa Francioni é uma excelente opção. Ele se destacou bastante nos últimos anos e ficou conhecido como o vinho da Madonna, o que ajudou a aumentar o consumo e a ampliação de sua popularização.
• Seguindo essa massificação, os espumantes rosados ajudaram a desmistificar o consumo do rosado e ainda são uma ótima opção para quem não está acostumado, mas deseja experimentar.
• Para quem já está habituado ao consumo da bebida, o Mateus Rosé que chegou ao Brasil na década de 50 e atualmente produz mais de 20 milhões de garrafas, segue sendo uma bela opção para um paladar mais apurado.
A Hipervinho tem como propósito conectar a memória gustativa e olfativa dos consumidores com momentos especiais, por isso, a startup traz um novo conceito para o mercado de vinhos, sendo o primeiro e o único marketplace de vinhos no Brasil com mais de 4,5 mil rótulos. A empresa conta com diversos filtros para os seus clientes encontrarem o vinho ideal e já conta com 80 lojas parceiras, entre elas: produtores nacionais, importadores e distribuidores de vinho.
Sobre Hipervinho
A Hipervinho possui o único marketplace especializado somente em vinhos do Brasil. O grande propósito da empresa é que seus clientes tenham uma experiência completa, desde a escolha do produto até a entrega. Uma das missões da startup é conectar a memória gustativa e olfativa dos consumidores com grandes momentos vividos pelos envolvidos.