A Adega São Mamede da Ventosa apresentou recentemente uma nova identidade e posicionamento.
A mudança, que ocorreu ao longo dos últimos meses, é agora expressa numa nova identidade visual e assinatura, mas o rebranding é mais abrangente e vai passar, também, pelo portfólio de vinhos, que será apresentado ao mercado ainda em 2021.
“Great Lands, Unique wines” é a nova assinatura da marca que pretende comunicar o carácter único da geografia e dos vinhos da Adega São Mamede da Ventosa, evidenciando a sua localização privilegiada no concelho de Torres Vedras, a 30 minutos de Lisboa e a escassos minutos da praia de Santa Cruz e do Oceano Atlântico.
Comunicação
A alteração na imagem corporativa é reforçada com uma nova estratégia de comunicação, transversal aos diversos meios online e offline. O novo logótipo, de linhas minimalistas e contemporâneas, mantém uma ligação à tradição e história da marca, através dos elementos gráficos que compõem o brasão: a Cruz de Portugal, a Flor de Liz, o Castelo e as Linhas de Torres Vedras.
Com este reposicionamento, a Adega São Mamede da Ventosa está a alargar o seu “target”, procurando comunicar também para um público mais jovem.
Mudança estratégica
A Adega São Mamede da Ventosa pretende agora transformar uma visão de produção em escala, expandindo o seu portfólio e passando a integrar vinhos de diferentes perfis com valor acrescentado para o consumidor.
A suportar esta mudança estratégica está a reestruturação das suas vinhas e a aposta na melhoria contínua da qualidade da matéria-prima, que começam agora a dar frutos com o lançamento do novo Alma Vitis Cabernet Sauvignon Reserva.
Para o primeiro monocasta Alma Vitis, foram selecionadas as melhores uvas Cabernet Sauvignon da colheita 2018, que posteriormente passaram por um processo de estágio em carvalho francês.
De edição limitada, o novo Alma Vitis Cabernet Sauvignon Reserva tem a enologia de Rui Vieira e um PVP de 12,29 euros. Está à venda na Loja de Vinhos da Adega ou online, através de encomenda.