Cachaça Trade Fair e São Paulo International Wine Trade Fair lançam plataforma permanente para realização de negócios

As palestras serão ao vivo e podem ser acessadas diretamente nas plataformas  Divulgação

Video call business people meeting on virtual workplace or remote office. Telework conference call using smart video technology to communicate colleague in professional corporate business.

 

Em parceria com a Orbiz, projeto trará novidades para o mercado B2B e programações mensais até maio de 2022

A partir de 11 de maio, a Cachaça Trade Fair e a São Paulo International Wine Trade Fair iniciarão seu novo modelo de negócios voltados para o mercado B2B. Além disso, a iniciativa do projeto conta com a parceria da ORBIZ, empresa voltada a encontros de negócios de sucesso. No mês de lançamento da plataforma, a programação contará com palestrantes de renome, membros do Evino, do SEBRAE e consultores de supermercados participam do evento.

“Hoje em dia não tem como fugir do digital, nossa única saída é usar ao nosso favor, as ferramentas surgem diariamente. Queremos mostrar isso neste projeto, que pequenos supermercados, padarias, lojas de conveniência, restaurantes e bares, também podem utilizar essas plataformas para facilitar o processo de compra com seus fornecedores, desta forma, todo processo de estoque, manutenção e entrega é resolvido em um clique”, conta Zoraida Lobato promotora dos eventos.

E as possibilidades não param por aí. Em meio as exposições de produtos, palestras e visitas interativas em 3D, também será possível realizar interações e criar networkings, de forma que produtores, importadores, compradores e negociantes de bebidas encontrem no projeto, chances de negociações diretas tanto de vinhos, como de destilados em geral. O market place estará ativo simultaneamente e os vendedores poderão gerar até as notas fiscais pela plataforma. Vale destacar que todo esse processo ficará disponível 24 horas, durante os 365 dias até chegar na data da feira física (10 de maio de 2022).

“Nosso principal objetivo é garantir um trabalho desenvolvido de forma direta para maximizar as vendas e o posicionamento das marcas para os nossos clientes. Desta forma, conseguimos gerar e facilitar a aproximação entre players com sinergia e potencial de geração de negócios efetivos”, explica a empresária.

No Brasil, esses setores só têm crescido. Segundo pesquisas do segmento, em 2020, a categoria de vinhos cresceu mais de 30%, enquanto a de cachaça, alcançou 35%. A plataforma confirma e ressalta ainda mais horizontes para a prospecção e realização de negócios nacionais e internacionais.

“Esses profissionais, vão encontrar representantes de produtores de diversas regiões do Brasil, Portugal, Espanha, EUA, Argentina, Chile. No segmento da cachaça, será possível encontrar produtores de praticamente todos os estados, como Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraíba e São Paulo”, ressalta a organizadora.

 

Programação – Maio/21

Disseminar conhecimento é uma função social das empresas que atuam nos segmentos de fomento aos negócios, por isso, as feiras contam com palestras exclusivas que serão transmitidas no auditório da própria feira e pelo canal do youtube da Vinho Magazine, apoiador do evento.

 

Palestrante: Ari Gorenstein, CEO da plataforma Evino.
Tema: Desafios do E-comerce no Brasil- case EVINO
Dia 11 de maio às 20:00

O empresário investiu em uma formação acadêmica com foco no comércio de vinhos e cursou o Master Vintage – mestrado em vitivinicultura, enologia e marketing de vinhos – na França, Hungria e Portugal. Dirigiu por dois anos a importadora Wine Society e hoje é sócio fundador e CEO do site de vendas de vinhos Evino.com.br.

 

Palestrante: Carlos Cabral
Dia 12 de maio às 17:00
Tema: O impacto da COVID-19 no mercado do varejo de bebidas

Carlos Cabral, dispensa apresentação, quem acompanha o mundo do vinho conhece. Foi um dos fundadores do modelo de confraria que conhecemos aqui no Brasil: a Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho, em 1980. Também foi pioneiro de muitas outras frentes no mercado enológico. É autor de diversos livros, popularizou a bebida em gôndolas de supermercados e é consultor do grupo GPA (mais conhecido como ser o homem que chancela os vinhos do Pão de Açúcar).

 

Palestrante: Paulo Arruda, assessor do Sebrae-SP.
Dia 12 de maio às 19 horas
Tema: O associativismo como atividade essencial para a sustentabilidade dos produtores de cachaça e vinho.

Ministra aulas em diversos cursos de pós-graduação em Gestão Empresarial, é autor de artigos e publicações em jornais e revistas especializadas em Empreendedorismo e Gestão Empresarial. O objetivo dessa palestra é dar início ao projeto de incentivo ao setor de vinhos e cachaça do estado de São Paulo.

As palestras serão ao vivo e podem ser acessadas diretamente nas plataformas, com inscrição disponível nos sites da Cachaça Trade Fair e São Paulo International Wine Trade Fair.

 

SERVIÇO:
Data: Inauguração 11 de maio
Local: Virtual
Mais informações: www.cachacatradefair.com.br e www.winetradefair.com.br

Divulgação: A Fonte Comunica

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR