Cabines minúsculas sem internet no meio da natureza bombam como destino turístico

Fotos: Divulgação/Getaway

 

Nenhum Wi-Fi e serviço de celular são atrativos, após 13 meses de ligações através do Zoom e muita conectividade via internet. Essa falta de sinal é um ponto-chave de venda para o Getaway, um conceito de miniférias que cresceu nos últimos seis anos com 581 cabines minúsculas espalhadas por 15 locais nos Estados Unidos.

Cinquenta dessas cabines muito pequenas – apenas de 13 a 18 metros quadrados – receberão os hóspedes pela primeira vez na quinta-feira no Getaway Dale Hollow, localizado em no Tennessee. Esse tempo de estrada – duas horas ou menos de uma grande área metropolitana – é uma característica de todos os locais de Getaway, ou “postos avançados”, como a empresa os chama.

Neste verão norte-americano, um novo posto avançado deve ser inaugurado cerca de uma hora ao norte de Seattle. Getaway teve um ano de pandemia muito agitado, com um aumento de 150% nas reservas desde março de 2020. Em abril passado, um mês depois do bloqueio dos EUA, as reservas aumentaram pelo menos 250%, de acordo com Jon Staff , Fundador e CEO da Getaway.

E no ano passado, as cabines de Getaway foram quase 100% ocupadas. Os hotéis dos EUA, em comparação, registraram seus níveis mais altos de ocupação da pandemia – cerca de 60% – no início de abril. Getaway sempre foi “totalmente distante socialmente” – por razões não relacionadas à pandemia, disse a equipe.

“Criamos um negócio socialmente distante por um motivo diferente, que é dar às pessoas tempo e espaço para se desconectar e recarregar”, afirmou. “Mas o fato é que, quando levantamos nossas cabeças da loucura [do isolamento social], foi como, ‘oh, olhe, nosso negócio são cabanas na floresta, de 2,5 a 23 metros de distância de qualquer outra cabana no bosques, não há balcão de check-in, não há bar, não há restaurante, não há fogueira em grupo. ‘” O Getaway explica que as cabines drive-up totalmente equipadas têm “tudo o que você precisa e nada do que você não precisa” para relaxar na floresta.

Simples e envolvente

As cabines – essencialmente um pequeno cômodo sobre rodas – são projetadas em torno de uma enorme janela ao lado da cama. A vista, geralmente direto para a floresta, faz com que os hóspedes se sintam quase como se estivessem dormindo entre as árvores – do conforto de uma cama queen-size ou beliches com lençóis brancos impecáveis.

Fotos: Divulgação/Getaway

 

Os interiores apresentam pinho branco oriental natural, uma mesa embutida, uma pequena mas elegante cozinha de aço inoxidável e umpequeno banheiro na outra extremidade. As cabines minúsculas são voltadas para estadias curtas – geralmente de 1 a 3 dias, embora em abril de 2021, a duração das estadias de hóspedes tenha aumentado quase 20% ano após ano.

A configuração da cozinha – pia e minigeladeira, fogão, uma panela, além de pratos e talheres – não se presta a refeições elaboradas. Uma fogueira ao ar livre para cada cabine – completa com grelha para churrasco – oferece opções de cozinha ampliadas, espaço de convivência e conexão com o ar livre. Algumas refeições básicas, como macarrão, sopa, aveia, chá e café (em pacotes de serviço único para usar com a chaleira da cabine) estão disponíveis para compra.

Aquecimento, ar-condicionado e persianas para manter as coisas confortáveis.

Há um rádio AM/FM – sem TV, sem Wi-Fi e serviço de celular irregular ou inexistente. Um telefone fixo em cada cabine pode ser usado para chamadas para a equipe do Getaway no local ou para o 911 para emergências. O check-in sem contato sempre foi padrão e restaurantes, bares, piscinas e outras comodidades que os hóspedes esperam dos hotéis nunca fizeram parte do pacote. Assim, os hóspedes da pandemia não sentiram que estão perdendo a experiência normal do Getaway, disse a equipe.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR