Maior evento de hospitalidade da América Latina se consolida como referência all line
As feiras de negócios existem há séculos, crescendo década após década em números, em audiência, em segmentos de mercado e desenvolvendo novos formatos. Houve quem questionasse sua configuração nos últimos anos. Por essa razão, pesquisas foram encomendadas e mostraram que esse tipo de evento continua sendo, para a maior parte das indústrias, a principal ação de marketing e vendas em suas estratégias. Não só por conta do networking, mas das rodadas de negócios e, surpreendentemente, a geração de conteúdo.
A Equipotel, maior evento de hospitalidade da América Latina, nesse sentido, é percebida pela indústria hoteleira como a maior plataforma geradora de negócios, relacionamentos e informações da região. Por essa razão vem investindo maciçamente nas últimas edições em debates, master classes, palestras e oficinas reunindo os maiores nomes da hotelaria e gastronomia para debater números, cenários e perspectivas do setor. A direção da feira também criou o Blog Hospitalidade Brasil que faz parte de um projeto maior: a Equipotel Conexões.
“A pandemia do COVID-19 fortaleceu nossa presença no universo digital. E os números da Equipotel Conexões provam que hoje somos o maior evento presencial de hotelaria da América Latina e também uma referência online. Essa é nossa ambição, ser benchmarking all line. Tivemos mais de 540 mil acessos ao nosso site no último ano e mais de 50 mil seguidores em nossas redes sociais. Em nossa base de dados constam 120 mil contatos qualificados, e as nossas ações digitais em 2020 tiveram 18 milhões de impactos, ou seja, visualizações” explica Daniel Pereira, gerente da Equipotel.
A Semana da Hospitalidade Equipotel, no ano passado, registrou mais de 4mil inscritos, 25 palestrantes distribuídos em 15 horas de conteúdo. Um dos grandes diferenciais da plataforma é na curadoria dos participantes. Busca-se trazer nomes não apenas do segmento de hospitalidade mas que sejam referências em suas áreas. O primeiro encontro em 2021, que se deu no último dia 13 de abril, reuniu Carolina Oda, Ana Trajano e Max Jaques – nenhum deles hoteleiro- explicando como a cultura brasileira pode proporcionar um diferencial competitivo na hospitalidade.
“Nossa atividade não parou. Neste último ano testamos novos modelos, recursos e desenvolvemos uma plataforma para hospedar todo o conteúdo digital da Equipotel Conexões. Descobrimos possibilidades fantásticas com eventos híbridos. Sabemos que a hibridade veio para ficar. A tecnologia não vai acabar com eventos presenciais, apenas dará mais força e capilaridade a eles. Não importa quão grande seja um pavilhão. Ele sempre será limitado. Os recursos tecnológicos permitirão multiplicar o alcance da Equipotel. Um palestrante internacional terá mais possibilidade de estar em nossos encontros, assim como os participantes. Profissionais da hospitalidade têm acesso 365 dias ao que existe de mais novo no mercado através do nosso portal. Fizemos do limão uma grande limonada” celebra Pereira.
O próximo encontro da Equipotel Conexões será no dia 16 de junho, às 15:00, com o tema “Hospedagem memorável: Por que o colchão ideal é essencial para o bem-estar dos seus clientes e dos seus negócios?”, patrocínio Simmons. Basta fazer o credenciamento gratuito na plataforma da Equipotel Conexões no link.
Quem já se credenciou para o evento anterior, basta acessar o portal com e-mail e número de referência, e se programar para assistir o próximo conteúdo.
SERVIÇO:
Blog Hospitalidade Brasil
blog.equipotel.com.br
Sobre a Equipotel
A Equipotel é o evento sinônimo de hospitalidade no Brasil e na América Latina. Um ambiente propício para encontrar soluções para o primor na habilidade de gerir o seu negócio e acolher o seu cliente. Com uma ampla exposição setorizada, uma vasta oferta de experiências e uma extensa programação de conteúdo, a Equipotel se consolida como o destino certo para aqueles que oferecem produtos e serviços relacionados a arte de receber bem.