Pestana Curitiba inaugura bar Stella Artois
Parceria entre Grupo Pestana e Ambev reune a premiada cerveja Stella Artois com pratos da gastronomia portuguesa contemporânea
Fruto de uma parceria de sucesso entre o Grupo Pestana e a Ambev, o bar Stella Artois foi inaugurado na noite desta quinta-feira, dia 15 de setembro, no Pestana Curitiba Hotel. Com localização estratégica no Batel, em endereço nobre da cidade, o bar deverá se transformar em um novo point para happy hours, reunindo a premiada e cobiçada cerveja e chopp Stella Artois, com pratos assinados pelo Chef Marcelo Nogueira, que também comanda o restaurante Cais da Ribeira, com um toque da gastronomia portuguesa contemporânea.
Com decoração contemporânea, valorizada pelo grafite de artistas de Curitiba, e conceito funcional de bar e lounge, o novo espaço conta com atrações musicais duas vezes por semana e esbanja, além da ‘estrela’ Stella Artois, diversas opções de bebidas, petiscos e sanduíches. Entre os destaques da gastronomia portuguesa contemporânea estão os Bolinhos de Bacalhau ao Molho Picante, as Tapas Mistas com Bacalhau, Cogumelos e Mozzarella de Búfala, e o Brandade de Bacalhau, composto por lascas do peixe em azeite de oliva extra virgem, purê de batata salsa, castanhas de caju e tomates.
Entre as bebidas, também são servidas as cervejas Bohemia e Skol. O bar conta com uma completa carta de bebidas selecionadas pelo Gerente de Alimentos & Bebidas do Pestana Curitiba Hotel, Daniele Franco. Com isso, o público poderá encontrar soft drinks como suco de frutos e água de coco, drinks como tequilas, vodcas, conhaques, etc. Em uísques, as opções ficam por conta de Johnnie Walker, Ballantines, Chivas Regal, Dimple e Jack Daniels. Caipirinhas e cocktails também não poderiam faltar no menu. Para finalizar, haverá algumas opções clássicas de cafés, como o expresso, cappuccino, macchiato e chocolate quente.
Sobre Stella Artois
Stella Artois acumula tradição há mais de 600 anos, sendo que os primeiros relatos relacionados à história da Stella Artois datam de 1366, quando a cervejaria Den Hoorn se instalou na cidade de Leuven, na Bélgica. Em 1425 foi fundada na cidade a Universidade de Leuven, que ficou conhecida por suas descobertas envolvendo novas fórmulas de cervejas. Já em 1717, Sebastian Artois, um dos melhores mestres-cervejeiros de Leuven, comprou a cervejaria de Den Hoorn e a nomeou Artois.
Finalmente em 1926, a Cervejaria Artois decidiu desenvolver uma cerveja especial para celebrar o período natalino. Quando o produto ficou pronto, surpreendeu por sua extrema claridade e por este motivo foi chamada de Stella (“estrela” em latim). Stella Artois é, atualmente, conhecida como a “Cerveja da terra da cerveja”. Tornou-se assim a clássica cerveja.
Sobre o Grupo Pestana:
O Grupo Pestana, cuja origem remonta a 1972, por ocasião da fundação da M & J Pestana – Sociedade de Turismo da Madeira, desenvolve a sua atividade principalmente no setor do Turismo, tendo ainda interesses na Indústria e nos Serviços, com presença em 3 Continentes.
De empresa eminentemente local ou regional, hoje o Grupo Pestana é o maior grupo português no setor do Turismo. As suas duas marcas de hotelaria (Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal) detém/gerem 89 unidades hoteleiras e cerca de 9 mil quartos, sendo assim o Grupo Pestana a maior cadeia hoteleira de origem portuguesa.
O Grupo Pestana está no Top 300 das empresas hoteleiras mundiais. Segundo o ‘Corporate 300 Ranking’, publicado pela revista norte-americana “Hotels”, o Grupo Pestana, com as marcas Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, ocupa a 115º posição, sendo a rede portuguesa em melhor posição neste ranking mundial. Em 2010 a marca Pestana foi distinguida como uma das mais valiosas em Portugal, pelo Brand Valuation Forum. Avaliada em 104 milhões de Euros, a marca Pestana lidera atualmente o setor Turismo. Recentemente, passou, também, a figurar na 26ª posição do European Hotel Survey 2010, no rating da revista Hotel Management International.
O Grupo Pestana continua o processo de transversalidade da sua internacionalização, tendo já presenças consolidadas em 10 países (Portugal, Inglaterra, Alemanha, Brasil, Argentina, Venezuela, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe). Em maio de 2011 o Grupo Pestana passou a somar 10 destinos com a chegada à Alemanha, com a abertura do Pestana Berlim Tiergarten, na sua capital.
Em 2012-2013 está prevista a abertura dos novos investimentos já anunciados pelo Grupo Pestana: Miami, nos Estados Unidos da América será o próximo destino, seguido do cinco estrelas, Pestana Montevideu, no Uruguai e do Pestana Casablanca, em Marrocos. Luanda será o primeiro destino do Grupo em Angola com inicio de construção previsto para o primeiro trimestre de 2012 e, na Argentina, o Grupo anunciou recentemente o seu 3º investimento no país, o Pestana Buenos Aires Golf & Residences.
Na área do lazer, o Grupo Pestana possui, além dos 44 hotéis (10 na Madeira, 8 no Algarve, 3 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 1 em Inglaterra, 1 na Alemanha, 9 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 2 na Argentina, 1 na Venezuela e 3 em S. Tomé e Príncipe), 12 empreendimentos de Vacation Club, 6 campos de golfe, 3 empreendimentos imobiliário/turístico, duas concessões de jogo para Casino (Madeira e S. Tomé e Príncipe), participação numa companhia de aviação charter, uma agência de viagens e três operadores turísticos.
Em 2003, o Grupo Pestana assumiu a gestão da rede das Pousadas de Portugal e das suas 42 Pousadas existentes no território nacional, tendo ainda promovido a sua internacionalização através da abertura de uma Pousada em Salvador, na Bahia, em outubro de 2005.
O universo destas entidades emprega mais de 7 mil colaboradores e em 2009 apresentou receitas de cerca de 500 milhões de Euros e um EBITDA superior a 100 milhões de Euros.
Para mais informações, consulte o site www.pestana.com e www.pousadas.pt.
Mais informações à imprensa
Divulgação: Approach Comunicação – Tel.: (11) 3846.5787
Denise Moraes – denise.moraes@approach.com.br
Flavia Faiola – flavia.faiola@approach.com.br
Deborah Castro – deborah.castro@approach.com.br
www.approach.com.br