Toque asiático autêntico no trivial

por migracao

Toque asiático autêntico no trivial


O uso de molhos orientais ressalta o sabor de receitas brasileiras e dá um toque especial à comida


Inicia operação no mercado a 4 Foods/ Lee Kum Kee do Brasil, divisçao de alimentação da importadora de vinhos e azeites D’Olivino. O objetivo da distribuidora é trazer para o canal transformador – principalmente chefs de cozinha, bem como para o consumidor final, molhos asiáticos autênticos, que integram a linha da fabricante chinesa Lee Kum Kee – tida como a maior indústria de molhos asiáticos autênticos do mundo. Assim como  a Importadora Mercearia Towa, a 4 Foods se torna uma importante parceira da indústria chinesa no Brasil.

Com mais de cem produtos no portfólio, os molhos da indústria estão presentes em mais de 120 países. A partir de Setembro estarão disponíveis para o consumidor brasileiro em distribuidores, lojas especializadas – principalmente empórios, delicatessen e grandes redes de varejo, além de poder ser adquiridos na própria 4 Foods.

Mais do que incentivar a venda de molhos orientais, a 4 Foods busca simplificar o uso da categoria desse tipo de produto no País, principalmente quando se trata da aplicação, uma vez que a maior barreira para o consumo se dá da falta de conhecimento na utilização no dia a dia. “Ninguém quer mais fazer tempero em casa. Com os molhos orientais, você consegue dar um sabor especial à comida. Eles podem ser ingredientes em pratos típicos brasileiros, em receitas regionalizadas, do Sul ou Nordeste. A barreira que o brasileiro tem para adquirir o molho é por não saber usar”, afirma Gustavo Capuano, diretor da empresa.
 
Linha Shoyo e Molho Panda 
Os molhos serão disponibilizados no mercado brasileiro pela 4 Foods em três linhas, sendo elas Básicas, Premium e Verde – está última mais saudável e composta por molhos vegetarianos. Entre os tipos, o destaque será a linha shoyo, com destaque para a versão Shoyo Premium. Considerado o melhor molho do mercado em relação ao custo benefício, os Shoyos da Lee Kum Kee são ideais para o uso culinário, e não para a aplicação gastronômica, uma vez que a fórmula é um pouco mais salgada. Outra diferença se dá no processo de fabricação do produto. “A principal característica do Shoyu da Lee Kum Kee é que sua fermentação é natural, com os tanques expostos á luz solar”, explica Kiko Hwang, chef Consultor e Embaixador da Lee Kum Kee do Brasil.

Conhecido ‘popularmente’ como Molho Panda, o molho com essência de Ostra será outro destaque da distribuidora no mercado doméstico e profissional. Feito à base de extrato de Ostra, o produto não apresenta o gosto do molusco, além de ser fermentado naturalmente. Também é considerado por especialistas gastronômicos o autêntico molho chinês, sendo base de vários pratos da culinária chinesa, como o yakissoba e o bife com brócolis.

Ele realça o sabor do alimento, enquanto por outro lado diminui o uso de sal na receita. “Depois do shoyo, é o molho mais usado na culinária asiática. É considerado um autêntico molho chinês que dá um sabor de Umami naturalmente, mais conhecido no Brasil como Ajinomoto. Quem já comeu num restaurante chinês com certeza já experimentou o molho. Grandes redes de comida americanas e redes de fast food, inclusive no Brasil usam os molhos da Lee Kum Kee, principalmente o de Ostra”, afirma Hwang. 
 
Guia de Receitas 
Com o objetivo de difundir o uso de molhos orientais em receitas da culinária ocidental – desde pratos requintados ao trivial, a 4 Foods/Lee Kum Kee do Brasil está preparando um livro de receitas que será assinado por importantes chefes brasileiros. A publicação apresentará receitas de fusão (não orientais) com o produto. Ao se adquirir o molho em pontos de vendas selecionados como empórios e delicatessen, o consumidor levará para casa o livro como brinde, que funcionará como um guia culinário.
 
Concurso  
Em busca de prestigiar receitas desenvolvidas com o Molho Panda ou com essência de Ostra, a distribuidora organizou um concurso, do qual participaram estudantes de gastronomia de escolas como Senac, FMU, Anhembi/Morumbi, Hotec (Faculdade de Tecnologia, em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo) e UNG.

No dia 05 de Outubro de 2011, às 18h00, cinco duplas apresentarão receitas pré-selecionadas no Restaurante Natural & Tasty, no Jardim Paulistano, em São Paulo, e disputarão o prêmio.

O primeiro colocado será presenteado com 2 passagens, com direito a estadia para Los Angeles, Estados Unidos, oportunidade em que conhecerá a fábrica da Lee Kum Kee, além de participar de workshop oferecido pela fabricante. Entre os jurados estarão nomes como chef Kiko Hwang (Natural & Tasty), Luciano Murakami entre outros importantes culinaristas do País.
 
 
Serviços 
4 Foods/Lee Kum Kee do Brasil
Av. Morumbi, 8000
(11) 5413-4178
        
Divulgação: Informa Assessoria – Tel.: (11) 5524-4052/ (11) 8173-8858/ (11) 8173-8951
Daniela Guiraldelli / Adriana Monteiro
www.informaassessoria.com.br

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