Este é o terceiro ano consecutivo que a campanha é realizada com a instituição Anjos da Noite. A expectativa do e-commerce é arrecadar R﹩92.000
A chegada de dias mais frios pedem medidas que reforcem a sensação de conforto que só um bom edredom, pratos quentes e garrafas de vinhos podem oferecer. Porém, infelizmente, passar o inverno bem amparado não é uma realidade para todos os brasileiros. Pensando nisso, a Evino inicia pelo terceiro ano consecutivo ação Esquenta de Inverno junto com a ONG Anjos da Noite.
Entre 01 e 19 de junho, a cada garrafa desta categoria vendida, o e-commerce doará R﹩ 5 para a instituição que ajuda pessoas em situação de rua. Serão mais de 40 rótulos diferentes disponíveis na seleção, além de kits com diversas combinações. No dia 02 de junho, Kaká Ferreira, co-fundador da Anjos da Noite, entrará ao vivo às 17h na Loja Online da Evino para um bate-papo especial com o sommelier Augusto Alves sobre a organização e o trabalho realizado.
“Na Evino, estamos sempre pensando em maneiras de ajudar o próximo, e a nossa campanha de arrecadação, que já chega ao terceiro ano, se mostrou ainda mais necessária neste momento, uma vez que a pandemia é ainda mais difícil para pessoas em situação de rua”, afirma Eduardo Souza, Co-CEO da Evino. “No ano passado, conseguimos levantar e doar R﹩ 92 mil para a ONG Anjos da Noite. Neste ano, nossa expectativa é alcançar o mesmo valor, mantendo o apoio ao trabalho essencial realizado pela instituição”.
Com os R﹩ 69 mil arrecadados no primeiro ano da campanha, a Anjos da Noite conseguiu substituir a rede de esgoto e ampliar a cozinha para aumentar a quantidade de alimentos distribuídos, passando de 800 para 1200 marmitas. Já em 2020, a ONG investiu na compra de mais uma van para aumentar a capacidade de distribuição das roupas de frio, cobertores e mantimentos, assim como de itens de higiene como máscara e álcool em gel, importantes aliados da pandemia.
“A doação feita pela Evino é importante e vem contribuindo muito para os nossos atendimentos. Com a adequação da cozinha e a compra da Kombi, hoje conseguimos atender em média 3500 pessoas”, conta Kaká Ferreira, um dos fundadores da ONG.