Setor se adequou a todas as exigências de segurança e higiene e promove mais uma edição do evento Love Week
Com a flexibilização e a reabertura de setores da economia em diversas cidades, o setor moteleiro volta a realizar ações no intuito de aproximar clientes e aquecer o mercado. Em comemoração à semana do Dia dos Namorados, a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) e o Guia de Motéis realizam, entre os dias 7 e 13 de junho, mais uma edição do Love Week, maior evento do tipo no país.
Segundo a diretoria da associação, realizadora do evento, a data é a melhor época do ano para o setor moteleiro. “Para nós, é como se fosse o Natal do comércio. Sem dúvidas, é o nosso período de maior concentração de vendas de serviços”, afirma Felipe Martinez, presidente da ABMotéis.
Sensível ao momento pandêmico que a sociedade está passando, o presidente da ABMotéis salienta a segurança a quem escolher os motéis como opção para o Dia dos Namorados. “Os motéis são opções de entretenimento totalmente privativas. Neles, o casal não tem contato com outros hóspedes e nem com a equipe que trabalha no local. Desde o check-in até o check-out, o único contato humano que o(a) hóspede tem é com o(a) parceiro(a)”.
O porta-voz da entidade ainda aponta as orientações que a entidade vem transmitindo aos associados para garantir uma maior segurança e conforto aos clientes: “A Associação publicou uma cartilha de orientações sobre o funcionamento dos motéis, que aborda aspectos de higiene e proteção de clientes e colaboradores e traz orientações sobre as boas práticas e protocolos sanitários vigentes”, aponta Martinez.
Tradicionalmente, as questões de higiene, limpeza e proteção já são prioritárias para os motéis. Essa atenção se intensificou ainda mais com a pandemia. Entre as principais medidas tomadas pelos motéis estão o cuidado e a aferição de temperatura e eventuais sintomas dos colaboradores, intensificação da higiene, proibição da entrada no motel de mais de dois hóspedes e o acompanhamento das orientações e procedimentos indicados pelas autoridades sanitárias competentes.
Além de processos e controles rígidos, os motéis utilizam produtos químicos da linha profissional que são capazes de esterilizar e desinfetar todas as superfícies, hidros e demais áreas das suítes. A maioria dos motéis utiliza aparelhos de ozônio durante a higienização de cada unidade, prática muito comum no setor nos últimos anos.
Para recepcionar os casais, os motéis participantes oferecem uma opção de hospedagem especial que envolve jantar romântico totalmente privativo, sendo servido sem contato humano, por meio de uma lancheira, além do café da manhã também servido na suíte.
A expectativa é atrair, especialmente, casados, além de namorados, ou seja, o público padrão que frequenta os motéis. Isso porque, conforme pesquisa “Hábitos de Lazer”, feita com mais de 2,1 mil pessoas, aproximadamente 71% do público que frequenta assiduamente os motéis (entre uma ou mais vezes por semana) durante o ano, são casais fixos. Quando o assunto são os visitantes ocasionais (até quatro visitas por ano), o percentual é ainda maior: 85% dos frequentadores são casados ou namorados.
“Os casais fixos são os principais frequentadores dos motéis e não apenas no Dia dos Namorados. A verdade é que muitos consideram o motel o ambiente perfeito para comemorações especiais de um casal, como noite de núpcias, Dia dos Namorados e aniversários de casamento”, aponta o presidente da ABMotéis.
Os interessados em aproveitar a Love Week 2021 podem conferir os motéis participantes pelo site www.loveweekbrasil.com.br. Os preços e reservas devem ser feitas antecipadamente pelo site do Guia de Motéis ou pelo app guia de motéis go. Os pacotes começam a partir de R$ 109,90 e o pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes.
“A expectativa é bem positiva. É uma data que atrai muito o público e com a reserva pelo app guia de motéis go tem toda uma comodidade e segurança envolvidas. O setor tem se modernizado para oferecer predicados como segurança, comodidade e qualidade. Enfim, mostrar a um número cada vez maior de pessoas que os motéis são ótimas opções de lazer”, projeta Rodolfo Elsas, diretor do Guia de Motéis.
SERVIÇO:
LOVE WEEK 2021
Data: 07 a 13 de junho (segunda a domingo)
Informações: www.loveweekbrasil.com.br
SOBRE A ABMOTÉIS
A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) foi fundada em setembro de 2012 e é a única representante dos motéis do Brasil. Atualmente, a sua diretoria é composta por representantes de 17 estados, além do Distrito Federal (DF), que trabalham para representar mais de 450 associados. A missão da associação é profissionalizar e desenvolver o segmento moteleiro, estimulando o empresário do ramo a investir e expandir suas empresas, oferecendo, cada vez mais, serviços de qualidade aos clientes e gerando mais empregos. Acesse: https://abmoteis.com.br/