A&D Wines apresenta colheita de 2020 da gama Monólogo

A&D Wines apresenta colheita de 2020 da gama Monólogo

 

A A&D Wines, produtor de vinhos verdes da subregião de Baião, acaba de apresentar a colheita de 2020 da gama de vinhos Monólogo: Arinto, Avesso, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Segundo a A&D Wines, esta gama é “um tributo à essência destas castas e à expressão do terroir, marcado pelo clima de Baião, pelas parcelas específicas de cada vinha e pelas práticas agrícolas sustentáveis“.

Com boa estrutura, aromas delicados e acidez bem integrada, é assim que se caracteriza o Monólogo Arinto 2020. No nariz, revela um aroma delicado, notas cítricas e minerais. No palato, “mostra-se fresco e macio, com notas de papaia, lanta e sílica e uma mineralidade envolvente“.

O Monólogo Avesso 2020 é um vinho que transmite a excelência e a expressão desta casta nativa da região de Baião. Pode-se esperar um vinho complexo, delicado e de grande longevidade, com notas subtis de fruta tropical. No nariz, apresenta um aroma fresco, notas de flores brancas, tomilho, líchias e um fundo cítrico a completar, particularmente carapaça de maracujá. No palato, exibe um perfil suave e direto, revelando notas de goiaba e pera.

Produzido a partir de uma das castas mais reconhecidas no mundo, e que dá origem a vinhos aromáticos e complexos, o Monólogo Chardonnay 2020 distingue-se por ser um vinho de toques agradáveis de fruta, conjugando notas vegetais e fruta desidratada, como figo seco. No palato, mostra-se vasto e redondo, sobressaindo a goiaba, pera-abacate e fisálias. Possui bom volume de boca e acidez adequada.

O Monólogo Sauvignon Blanc 2020 caracteriza-se como um vinho requintado, refrescante e elegante, onde se destacam as notas a espargos brancos, maçã verde e folha de figueira. No palato, encontra-se um vinho de ótima frescura, com notas de pimento verde e espargos e boa acidez a refrescar o conjunto.

 

Gama Monólogo

Os vinhos Monólogo são vinhos de terroir, produzidos a partir de parcelas selecionadas com o objetivo de transmitir, a cada ano, a expressão individual e a qualidade de cada uma destas castas.

As vinhas, em modo de produção biológico e sustentável, localizam-se entre os 180 e os 400 metros de altitude.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR