Destilado do Vale do Café é lançado na Europa

Destilado do Vale do Café é lançado na Europa

Cachaça Werneck: produzida no Vale do Café

 

O blend “Tijuca Single Organic Cachaça” começará a ser vendido na França no fim deste mês.

No ano de 2021, a Tijuca, companhia francesa que trabalha ativamente em prol de pautas socioambientais, iniciou uma negociação para a importação da Cachaça Werneck, um produto 100% orgânico e produzido na região Vale do Café. O interesse da companhia que tem sede em Bordeux não foi apenas pela alta qualidade da cachaça Sul Fluminense, mas também pelo processo de produção e esforços implementados no reflorestamento do Sítio Werneck. Eli, proprietário da Werneck, afirma: “Os representantes da Tijuca ficaram muito bem impressionados com o nosso trabalho de reflorestamento e nossa produção 100% orgânica e de alta qualidade”. Para o primeiro lote de exportação, foi desenvolvido um blend que mistura três categorias de cachaças Werneck, a Tradicional, a Premium Ouro e a Prata Jequitibá. O acordo foi finalizado em um lote de 1.500 garrafas de 700 ml, que começaram a ser engarrafadas na região de Cognac. Além disso, a companhia francesa acordou a doação de 50 centavos de euro a cada garrafa vendida para a prefeitura de Rio das Flores, visando o investimento no reflorestamento local.

 

A TRAJETÓRIA E O SUCESSO DA CACHAÇA WERNECK

A cachaça Werneck é produzida na cidade de Rio das Flores, localizada no Sul Fluminense do estado do Rio de Janeiro, região também conhecida pelo nome Vale do Café, devido ao grande fluxo de produção dessa commodity durante o século XIX. Antes de iniciar os projetos de produção, Eli e Cilene Werneck, casal de proprietários da cachaçaria, dedicaram cerca de 15 anos ao reflorestamento e reconstrução do solo local. Durante esse período, seis dos 11 hectares do sítio Werneck já foram cobertos por espécies nativas de Mata Atlântica como pau-brasil, jacarandá-mimoso e aroeira. Esse feito também auxiliou o retorno da fauna local, como diversas espécies de pássaros, capivaras e tatus.

Desde o início de sua comercialização em 2010, todas os seus produtos já receberam certificações como a do INMETRO e de Cachaça Orgânica da ABIO. Além disso, a Cachaça Werneck já acumula cerca de 20 premiações, entre títulos no Brasil e no exterior. Alguns deles foram a Medalha Duplo Ouro na categoria Premium do Concours Mondial de Bruxelles, Edição Brasil, em 2018, e Medalha de Ouro no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil, em 2019. Ela também está na lista das 50 melhores cachaças do país no Ranking da Cúpula da Cachaça. Atualmente, além da exportação para França, a Cachaça Werneck também é vendida para um parceiro em Honduras e futuramente voltará a ser vendida nos Estados Unidos. O sucesso também faz parte da orla de Copacabana, onde pelo menos três hotéis cinco estrelas comercializam o produto.

 

SERVIÇO:


VALE DO CAFÉ RIO
O local citado faz parte do grupo Vale do Café Rio, que existe há 5 anos para divulgação do turismo na região Vale do Café, RJ.
@valedocafe – Instagram | @valedocaferio – Facebook | Site

C A C H A Ç A W E R N E C K
Cachaça especial e orgânica produzida em Rio das Flores, RJ, entregas no Rio.
Contato: (24) 99298-9900 | (24) 99298-9998 | Site
Divulgação: imbirema.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR