FBHA se reúne com o deputado Otávio Leite para falar sobre o PL nº 7.987/17

FBHA se reúne com o deputado Otávio Leite

 

 

Na última sexta-feira (25), Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), discutiu a importância do Projeto de Lei nº 7.987/17, em reunião com um dos autores do texto, deputado Otávio Leite. O encontro também contou com a participação da coalizão de entidades do trade turístico nacional, chamada de G20+, que reúne 21 associações atuantes na cadeia produtiva do setor.

“O PL possui o nosso apoio, pois possibilitará que os equipamentos turísticos possam ser mantidos por empresas privadas de uma forma mais simples. Teremos uma flexibilização em relação a esse assunto”, comenta Sampaio.

Além disso, a proposta busca introduzir duas alterações na Lei Geral do Turismo. A primeira tem o intuito de incluir as Organizações da Sociedade Civil (OSC) como entidades que poderão integrar o Sistema Nacional de Turismo. Também é previsto que organizações que desenvolvam programas e projetos turísticos possam receber apoio financeiro do poder público

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.

Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Divulgação: Proativa Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR