Chegada dos novos rótulos dá sequência à expansão da empresa, que já havia adicionado produtos italianos ao portfólio até então focado na França
A importadora de vinhos Cellar vai fazer mais uma ampliação em seu portfólio. A empresa de curadoria única e rótulos exclusivos, que até o fim do ano passado comercializava apenas rótulos franceses e no primeiro semestre já havia adicionado produtos oriundos da Itália, agora terá também bebidas provenientes de Portugal. A expansão caminha junto com o objetivo da companhia de fazer os brasileiros beberem mais e melhor.
Ao todo são dez novos rótulos – entre tintos, brancos e espumante – que chegam à Cellar. Dentre eles, quatro são do produtor António Madeira e seis da Portugal Boutique Winery. António Madeira é reconhecido por trabalhar de forma natural e com princípios biodinâmicos. Com um trabalho cuidadoso e preciso, sem intervenções, está produzindo vinhos que chamam atenção de todo o mundo por resgatar a origem do terroir da região do Dão. Já a Portugal Boutique Winery é um projeto autoral de amigos enólogos que visam expressar toda a diversidade e tradição secular de castas, altitudes e solos de Portugal.
O novo pacote de rótulos oferecidos pela empresa conta com vinhos de regiões tradicionais portuguesas, como Dão, que é considerada a área do país mais similar à Borgonha. Com uma forte influência continental e cercada por grandes montanhas, como a Serra da Estrela, a região se beneficia pela altitude. Seu terroir frio gera vinhos frescos e minerais. Os vinhos também são oriundos da região do Douro, que conta com solos de Xisto e Granito, vinhas velhas e uma grande variedade de altitude, produzindo vinhos de estilo único e muito elegantes. Já a região de Trás-os-Montes é de clima extremo e vinhas com mais de 600 metros de altitude, gerando vinhos longevos e muito vibrantes. A Bairrada, por sua vez, é considerada uma das grandes regiões clássicas para espumantes produzidos pelo método tradicional em Portugal.
“A chegada dos vinhos portugueses faz parte de uma nova fase da Cellar. Estamos mostrando para as pessoas que ótimos vinhos são produzidos ao redor do mundo, e não somente na França. Começamos pela Itália, e agora os vinhos portugueses que passaram por nossa curadoria dão sequência a esse movimento. Claro, todos eles contam com a assinatura Cellar e são vinhos elegantes, equilibrados, vivos e feitos por pessoas incríveis”, afirma Julia Frischtak, uma das sócias da Cellar.
Fundada em 1995, a Cellar é uma importadora de vinhos tradicional no mercado brasileiro. A expansão faz parte de um novo momento da companhia, cujo comando mudou em 2019 para as mãos de um grupo de investidores egressos da XP Investimentos.
Com rótulos exclusivos e atendimento particular e personalizado – mesclando a consultoria com vendas online -, a Cellar busca democratizar o conhecimento em vinhos, fazendo com que seus clientes entendam cada vez mais sobre o universo do produto e se conheçam o suficiente para fazer compras cada vez mais certeiras.
Conheça três desses vinhos:
A Palheira 2017 (TINTO)
A Palheira é um blend das duas melhores parcelas de vinhas velhas da propriedade de António Madeira, uma com 60 e outra com mais de 100 anos de idade. Considerado seu Grand Cru, o corte tem predominância de Jaen e Baga e outras 20 castas autóctones. O vinho é fermentado naturalmente em tanques abertos e estagia 18 meses em barricas usadas francesas e austríacas. Complexo e muito longevo. carnes ou pizzas.
Guyot 2018 (BRANCO)
Guyot é o nome dado à principal forma de condução das vinhas velhas do Douro. O vinho é um Field blend de vinhedos de mais de 90 anos de idade e com mais de 20 castas, plantados em solos arenosos de origem granítica a mais de 500 metros de A fermentação é natural em barricas de 500L e o amadurecimento é feito por 10 meses. Um branco lindo, intenso e com uma acidez fantástica.
Dinamite Clay Powder 2016 (ESPUMANTE)
Mantendo a tradição de produzir excelentes espumantes pelo Método Tradicional na Bairrada esse blanc de blancs é feito de Bical, Arinto e Chardonnay dos melhores solos argilo-calcários. É um Brut Nature com 12 meses de autólise e 48 meses de garrafa, intenso, mineral e com tensão.
Link para as imagens em alta resolução:
https://drive.google.com/drive/folders/1tRAOuKALWpU2ugrzBTJSAwiWVohFARLC?usp=sharing
Sobre a Cellar:
A Cellar é uma empresa apaixonada por vinhos. Importadora, curadora e revendedora, tem como missão, acima de tudo, a disseminação da cultura da bebida. Essa história começou em 1995, quando a marca foi fundada pelo importador Amauri de Faria, e teve uma importante mudança em 2019, ano em que ele passou o bastão para um grupo de sócios liderado por Rodrigo Malizia, executivo oriundo do mercado financeiro e atual CEO. Com ele, chegou à Cellar um time de especialistas enófilos. A nova fase da companhia, portanto, é alicerçada na união entre conhecimento técnico e a vontade de espalhar esse amor pelo vinho, com a proposta de empoderar clientes e abrir caminhos para que eles mudem sua relação com a bebida que está presente nos momentos mais relevantes de suas trajetórias.