Vinho e música em harmonia no novo vinho Jazz

 

Vinho e música em harmonização e harmonia. Foi ao juntar essas duas paixões que o enófilo Paulo Fonseca materializou um sonho em forma de garrafa: o vinho Jazz, recém-lançado no Brasil.

Resultado da parceria entre Paulo, idealizador do projeto, e o jovem enólogo André Larentis, o Jazz é um blend das uvas Malbec, Cabernet Sauvignon,Merlot e Cabernet Franc provenientes das melhores parcelas de vinhedos próprios da família Larentis, no Vale dos Vinhedos (RS).

“Sou apaixonado e entusiasta dos vinhos brasileiros. Depois de anos estudando os terroirs do Brasil, em 2015 comecei a pensar no projeto do Jazz, que foi concretizado em 2020, com o lançamento da primeira safra, a 2018. A parceria com a vinícola Larentis foi fundamental para chegarmos ao vinho que apresentamos aos apreciadores da bebida”, resume Paulo Fonseca.

André Larentis, 5ª geração da família Larentis – que chegou ao Brasil em 1876 com a migração italiana –, destaca que o Jazz revela excepcional fineza e complexidade aromática. “Os vinhos que compõem esse elegante corte são reservas e passaram 12 meses em barricas de carvalho francesas (75%) e americanas (25%)”, explica.

De cor rubi intensa, o Jazz apresenta bom volume e equilíbrio, taninos macios e elegantes. Para harmonizar, carnes vermelhas, massas e queijos maduros.

O Jazz está à venda nas loja online P. Fonseca (www.vinhospfonseca.com.br) e Casa Vitis (www.casavitis.com.br), e pelo WhatsApp (11) 93097-7461. Preço: R$ 95,00.

  1. Fonseca

A P. Fonseca tem o propósito de comercializar exclusivamente vinhos brasileiros e tornar esses vinhos mais conhecidos e consumidos, especialmente pelos brasileiros. Além do Jazz, na loja da marca estão à venda vinhos das brasileiras Larentis e Don Guerino.

 

 

Divulgação: CH2A Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR