A TRADICIONAL MARCA -UMA DAS MAIS ANTIGAS DA CONCHA Y TOROMUDA SUA EMBALAGEM E APRESENTA UMA IMAGEM MAIS CONTEMPORÂNEA, QUE REFORÇA A GRANDE DIVERSIDADE DE ORIGENS PRESENTES EM SEU PORTFÓLIO.
Marques de Casa Concha, uma das marcas mais antigas e consolidadas da Concha y Toro, estreia hoje uma nova imagem, depois de mais de 40 anos de sólido posicionamento no mercado vitivinícola mundial. Desde 1999 que a linha não realizava alterações substanciais. Até agora. A mudança procura desenvolver dois conceitos muito claros: expressar a nobreza de sua origem e sua extraordinária qualidade, elementos responsáveis por posicionar a marca como líder no segmento super premium.
Desta forma, a nova imagem apresenta um logotipo que destaca a iconização do nome de Melchor de Concha y Toro –fundador da vinícola- através de um monograma limpo e simples realizado pela prestigiosa agência francesa Appartement 103.
Da mesma forma, o novo rótulo realça o nome de Marques de Casa Concha e dá maior protagonismo ao incorporar a assinatura de Marcelo Papa, o destacado enólogo detrás da marca. Por sua vez, a nova imagem inclui a descrição do célebre título nobiliário na cápsula dos vinhos, acompanhada do tradicional endosso dos vinhos da Concha y Toro.
“Para o desenho da nova embalagem mantivemos o monograma de nosso fundador Melchor Concha y Toro, que foi, por sua vez, quem herdou de seus antepassados o título de Marquês de Casa Concha. Além do título nobiliário ao qual faz alusão a marca, a ideia era desenvolver um novo posicionamento de Marques de Casa Concha, um vinho extraordinário, que reetisse nossa vocação como produtor da mais alta qualidade no cenário internacional”, explica Isabel Guilisasti, vice-presidenta de Vinhos Finos e Imagem Corporativa. Esta nova imagem rearma o permanente interesse de Marques de Casa Concha em representar a grande diversidade de terroirs do Chile, elaborando os mais emblemáticos vinhos de espírito dinâmico e inovador e reiterando seu compromisso com a busca das melhores origens para cada variedade. Este compromisso levou ao recebimento, ano após ano, de importantes prêmios em meios nacionais e internacionais, consolidando-se como a marca de maior reconhecimento do portfólio da Concha y Toro, além de se posicionar como uma linha que combina excelência, tradição e vanguarda, a mais icônica de vinhos premium do Chile e uma das marcas mais emblemáticas do cenário vitivinícola mundial.