Na hotelaria, a experiência do hóspede é um fator de peso para o sucesso do negócio. O mercado já entendeu que o consumidor da Era Digital recorre às plataformas online para resolver tudo com poucos cliques e sem a presença de um intermediário.
As inovações tecnológicas, no entanto, não agem sozinhas. Elas precisam de pessoas para cumprir seu propósito de analisar os dados gerados pelos consumidores de maneira inteligente. Dados e informações só têm algum valor quando geram insights e abrem a possibilidade de novas tomadas de decisão.
Saiba como transformar o atendimento ao hóspede no seu hotel e trazer novos resultados.
Como a tecnologia pode ajudar na melhor experiência do hóspede?
Implementar uma solução própria de reserva e comunicação é o primeiro passo para ter um cliente satisfeito e fidelizado. Mas é impossível gerar essa satisfação sem uma experiência prévia, seja antes, durante e depois da estadia.
Uma das melhores maneiras de conquistar um público cativo é quando se sabe exatamente as preferências dos hóspedes e se trabalha para oferecer um serviço customizado.
Nesse ponto, ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) são fundamentais para consolidar os dados que, se bem analisados, podem se transformar em ações efetivas de marketing e relacionamento.
TOTVS Hospitalidade
Incluir o mobile na jornada é uma tendência para a experiência do hóspede que se intensifica, desde o planejamento da viagem até o check-out. Isso se refere também ao marketing necessário para entender a melhor forma para o hotel se promover e à maior autonomia dos hóspedes em relação aos serviços oferecidos pelo hotel.
A TOTVS, maior empresa de tecnologia brasileira, oferece soluções completas com toda expertise necessária para uma melhor gestão hoteleira, com sistemas e tecnologias que permitem automação completa da operação de reservas e hospedagem (PMS) – individual ou de grupos, garantindo menor tempo nos atendimentos de check-in e check-out que pode ser feito por qualquer plataforma e em poucos cliques.