A estação mais florida do ano combina bebidas coloridas e refrescantes como Rosé Martini, Clericot e Sangria
A chegada da primavera, com seus dias agradáveis e temperaturas mais altas, abre espaço para o consumo de vinhos não apenas como acompanhamento das refeições, mas também em drinks leves e refrescantes. Bebidas com frutas, cores e elementos cítricos harmonizam perfeitamente com a estação: “A primavera é muito versátil e combina com todos os tipos de vinhos, desde os brancos e rosés até os tintos mais leves”, explica Adriano Santucci, CEO Fabenne , primeira startup brasileira de vinhos Bag-in-Box.
Confira 3 dicas de drinks com a cara da estação:
Rosé Martini
Ingredientes
• 200 ml de vinho rosé;
• 50 ml de vermute seco;
• Gelo a gosto;
Modo de preparo
Coloque os ingredientes em uma coqueteleira e agite. Despeje em um copo com cubos de gelo.
Clericot
Ingredientes
• 200 ml de vinho branco gelado, como o Moscato Giallo da Fabenne;
• 100 ml de água tônica;
• Meia maçã verde cortada em cubos;
• Dez uva verde sem caroço cortada na metade;
• Duas fatias de abacaxi cortado em cubos;
• 50 ml de licor de laranja;
• Caldo de 1 laranja;
• Açúcar e gelo a gosto.
Modo de preparo
Adicione os cubos de maçã verde, abacaxi e as metades das uvas com o licor de laranja, o caldo de laranja e o açúcar. Com uma colher, misture delicadamente, puxando as frutas de baixo para cima. Deixe gelar antes de consumir. Na hora de servir, é preciso adicionar o vinho, a água tônica e os gelos.
Sangria:
Ingredientes
• 200 ml de vinho tinto como o Cabernet Sauvignon da Fabenne;
• 2 fatias de abacaxi sem casca;
• 1 laranja sem casca e sementes;
• suco de 1 limão;
• 200ml de soda;
• açúcar a gosto;
Modo de preparo
Corte as fatias de abacaxi e a laranja e adicione o açúcar e o suco de 1 limão. Aguarde cerca de 5 minutos e adicione o vinho e a soda. Mexa bem, adicione gelo e coloque na geladeira para gelar antes de servir.
Sobre a Fabenne:
A Fabenne é a primeira startup de vinhos bag in box do Brasil, com embalagens próprias para a bebida, eco-friendly, fáceis de manusear e que preservam a qualidade do produto por até um mês após aberto. Com ritmo acelerado de crescimento, a marca quebra paradigmas e ritos da categoria ao levar a bebida para o território da casualidade, evitando que regras afastem o consumidor e atrasem o processo de desenvolvimento do mercado brasileiro. Acesse fabenne.com e saiba mais.