Explosão de Sabores: Novo menu do restaurante Cantô, no Grand Hyatt Rio de Janeiro, resgata a culinária brasileira e contemporânea

Exemplo de Especialidades da Semana (Entrada, Principal e Sobremesa) – Foto Filico Souza set/2021

 

Comandado pelo chef Hugo Souza, o Cantô Gastro & Lounge, restaurante que funciona dentro do Grand Hyatt Rio de Janeiro, apresenta novidades no seu menu. A nova aposta, batizada de “Menu Especialidades”, traz a cada semana um cardápio diferente, que inclui entrada, prato principal, sobremesa e uma bebida não alcoólica, no valor de R$ 110,00.  De segunda a sexta-feira, das 12h às 16h, o chef busca introduzir nos pratos, desenvolvidos artesanalmente, o sabor característico do Cantô e trazer sofisticação aos almoços semanais. “O nosso intuito é valorizar ingredientes orgânicos e sazonais de uma agricultura moderna, incentivando pequenos produtores locais”, conta Hugo.

Da cozinha, saem pratos inspirados na culinária contemporânea com um toque de brasilidade, entre eles o ragu de costela com agrião e texturas de macaxeira, famoso “Vaca Atolada”, e o “Frango Cordon Bleu do Sertão”, com presunto, queijo e coalho, creme de milho e cuscuz de farinha d’água. Com a personalidade de uma cozinha repleta de influências brasileiras, o menu oferece aos amantes de boa gastronomia uma experiência única: pratos muito bem elaborados, com diversos sabores, frescor, cores, leveza e equilíbrio.  A aventura começa logo na entrada, com sugestões desde uma tradicional quiche de queijo até um preparo especial de berinjela, laqueada no missô de rapadura, stracciatella, tomate confit e farofa de beterraba.

Para quem não abre mão da sobremesa e gosta de finalizar a refeição com chave de ouro, o cardápio também possui criações autorais de dar água na boca. Destaque para o cremoso de ruby, gel de pitaya e crumble de pistache, que reforça a versatilidade e a essência do Cantô.

Além do “Menu Especialidades”, o restaurante também apresenta novidades no cardápio fixo, como o ragu de ossobuco e a costela no bafo, que já são sucesso absoluto na casa.

 

Chef Hugo Souza – Foto Filico Souza set/2021

 

Sobre o chef Hugo Souza

Ninguém imagina que a trajetória do chef Hugo Souza na cozinha tenha começado por acaso. Em 2008, ele ingressava como Steward no Hotel Caesar Business Botafogo. Em meio a panelas, caldeirões e afazeres gerais, Hugo buscou gradativamente interagir com técnicas, formas e toques dos chefs que encontrou ao longo de sua caminhada, entre eles Damien Montecer, Phillipe Moulin, Pablo Ferreira, Emiliano Sabino, Davi Joubert, Camilo Vanazzi. Logo se viu fazendo parte de uma cozinha profissional, passando pelo Restaurante Tèréze, no Hotel Santa Teresa, pelo Giussepe Grill Mar e pelo Hilton Hotel, até que em 2019 foi promovido a chef de cozinha no Hotel Emiliano. Hoje, ele está à frente do restaurante Cantô pra introduzir e repaginar a gastronomia no restaurante 5 estrelas.

Site do restaurante: www.restaurantecanto.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/RestauranteCanto_

 

Canais oficiais do hotel
Site: grandhyattriodejaneiro.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/GrandHyattRio
Instagram: https://www.instagram.com/grandhyatt_rio
Twitter: https://twitter.com/grandhyattrio
Hashtags: #GrandHyattRio e #GoGrand

 

Sobre o Grand Hyatt Rio de Janeiro

O Grand Hyatt Rio de Janeiro é o segundo hotel da rede Hyatt no Brasil, localizado na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca. O hotel cinco estrelas, com conceito de Resort Urbano, conta com 436 apartamentos e suíte, um restaurante de cozinha japonesa (Shiso), um gastro lounge de inspiração carioca (Cantô Gastrô &Lounge) e um espaço para café da manhã e eventos (EspaçoTano). Além dos restaurantes, o hotel possui uma completa estrutura para eventos (mais de 2000 m² de versáteis salões, divididos em dois espaçosos ballrooms e nove salas de reunião com varandas ao ar livre). Um Spa urbano de padrão internacional, com nove salas de tratamento e fitness center (Atiaia Spa & Fitness), piscina externa e uma variedade de atividades recreativas, entre elas o espaço Kids Club. Os hóspedes poderão desfrutar da localização beira-mar do hotel, cercada pela Lagoa de Marapendi e com vista para o oceano Atlântico.

 

Sobre a marca Grand Hyatt

Em todo o mundo, os hotéis Grand Hyatt dão um toque extraordinário em cada momento, proporcionando experiências que vão além das expectativas. Mesclando a cultura local com sua atuação global, presente nas principais cidades e destinos de resort, cada hotel Grand Hyatt é exclusivamente desenhado para refletir seu próprio ambiente e receber hóspedes e os moradores locais. Os hotéis Grand Hyatt exemplificam a busca por momentos grandiosos, oferecendo a seus clientes serviços de qualidade superior, acomodações de primeira classe e uma ampla gama de opções dentro de um contexto multicultural de arquitetura e design inovador. Grand Hyatt oferece restaurantes diferenciados e criativos, spas de luxo, fitness center e instalações para eventos e reuniões de negócios. Os hotéis Grand Hyatt querem fazer com que cada momento seja memorável, e para isso tem seu compromisso #LivingGrand todos os dias.

 

Sobre Hyatt Hotels Corporation

Hyatt Hotels Corporation, com base em Chicago, é líder na indústria de hospitalidade, com um portfólio de 20 marcas, com mais de 1000 propriedades em mais de 50 países ao redor do mundo. O propósito da companhia é cuidar de pessoas para que elas possam ser o seu melhor, motivar suas decisões de negócio e estratégias de crescimento, criando valor para seus acionistas, construindo relacionamento com seus hóspedes e captando os melhores parceiros da indústria. As subsidiárias da companhia desenvolvem, são proprietários, operam, administram, franquiam, licenciam ou fornecem serviços para hotéis, resorts, residenciais da marca e propriedades de férias, com as marcas Park Hyatt®, Miraval®, Grand Hyatt®, Hyatt Regency®, Hyatt®, Andaz®, Hyatt Centric®, The Unbound Collection by Hyatt, Hyatt Place®, Hyatt House®, UrCove, Alila, Thompson Hotels, Caption by Hyatt, Unbound Collection by Hyatt, Destination by Hyatt,  Hyatt Ziva, Hyatt Zilara™, Hyatt Residence Club® e Joie de Vivre by Hyatt , localizadas em seis continentes. Para mais informações, visite www.hyatt.com.

Divulgação: Approach Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR