Hoteleiros se reúnem no encontro anual da Roteiros de Charme

Credito/Foto: Divulgação

 

No início desta semana, a Associação Roteiros de Charme reuniu hoteleiros de todo o país para seu encontro anual de lançamento do Guia de Hotéis, que, em 2022, traz quatro novos associados. O evento aconteceu no hotel Capim Limão, em Itaipava, Rio de Janeiro, e contou com palestras sobre estratégias de comunicação e marketing digital e sustentabilidade na hotelaria, além da assembleia de prestação de contas.

O encontro teve um sabor especial, pois aconteceu após um ano de grandes desafios (2020), onde a Roteiros de Charme optou, pela primeira vez, por não realizar o evento. Também marcou a comemoração dos 30 anos da associação, que foi fundada por cinco hoteleiros no ano de 1992, logo após a realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (Eco 92), no Rio de Janeiro.

“Embora não estejamos todos aqui hoje, nós representamos o presente e o futuro inovador da hotelaria brasileira. Reunimos grande parte dos hotéis nacionais que mais pensam e investem em sustentabilidade, pauta urgente para questões mundiais, como as mudanças climáticas, o desmatamento e a fome”, destacou Helenio Waddington, presidente da Roteiros de Charme. “Somos assim há 30 anos, quando poucos entendiam que o turismo sustentável é o caminho possível e necessário para um setor que não somente gere empregos, mas apoie a preservação de culturas e do meio-ambiente”.

Durante o evento, a associação apresentou sua estratégia de comunicação e marketing digital, que conta com a parceria da agência Empório, a plataforma RD Station e a Arteiras Comunicação. Esta vem sendo uma aposta da Roteiros de Charme para impulsionar o momento de retomada do turismo, considerando que muitas pessoas foram inseridas no mundo digital durante a pandemia. “Temos ainda um árduo caminho pela frente, mas precisamos viver em clima de esperança. Nós vendemos harmonia e momentos felizes”, incentivou Helenio Waddington.

Elizabeth Waddington Agra, membro do Conselho Consultivo da Roteiros de Charme, falou sobre o reaproveitamento de resíduos sólidos e a redução de desperdício. “Precisamos mudar o nosso olhar para as coisas que são descartadas e incentivar que nossos colaboradores se envolvam nesta nova cultura”, afirmou Elizabeth.

O diretor de Meio Ambiente da Associação Roteiros de Charme lembrou que o caminho para a retomada é a ação e ambição climática, destacando tendências como a difusão do ESG, o turismo regenerativo e o slow travel. “Cada vez mais, a sustentabilidade está sendo embutida no DNA das empresas. É isso que já fazemos há 30 anos”, ponderou.

O Guia de Hotéis 2022 já está em distribuição, mas todos os hotéis membros da Roteiros de Charme podem também ser consultados no site:

https://www.roteirosdecharme.com.br/

Divulgação: Arteiras Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR