
Isso permitirá que os viajantes compartilhem eletronicamente seus certificados de vacinação digital ou comprovante de vacinação com seu destino antes de iniciar a viagem.
O compartilhamento de informações entre os sistemas é fundamental para a recuperação do setor de Viagens e Turismo
As recomendações do WTTC buscam eliminar o mosaico atual de políticas e processos
Londres, Reino Unido, 5 de dezembro de 2021.- O World Travel and Tourism Council (WTTC) convidou governos de todo o mundo a criar um portal de viagens digital que permite aos viajantes compartilhar eletronicamente seus certificados digitais de vacinação ou prova secreta com seu destino antes de começar sua viagem.
Após a reserva da viagem, as pessoas simplesmente se dirigiam ao portal online administrado pelo destino, onde era feito o upload do seu certificado digital COVID, verificando o status online e em segundos.
O WTTC lançou o relatório “Soluções digitais para reviver viagens internacionais”, que fornece recomendações claras para governos em todo o mundo.
O relatório orienta os governos a adotarem uma resposta mais coordenada internacionalmente à crise de saúde do COVID-19 no setor de viagens e turismo, por meio da implementação de soluções digitais que facilitem a retomada de viagens internacionais seguras.
Seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), o WTTC identificou os quatro principais certificados digitais de vacinação contra COVID (Certificado Digital COVID da UE, Selo Digital Visível da ICAO, DIVOC e Cartões de Saúde SMART) e exorta os governos a aceitá-los. padrões internacionais, enquanto trabalhamos para uma única solução global.
O relatório mostra como os viajantes internacionais, sejam totalmente vacinados ou com resultados negativos, teriam um certificado COVID digital mundialmente reconhecido que lhes permitiria viajar com liberdade e segurança para qualquer parte do mundo.
Além disso, aborda o atual desafio global representado pela colcha de retalhos existente de políticas e processos, que não são apenas complexos e insustentáveis, mas também dificultam ainda mais a recuperação de um setor que foi severamente atingido pela pandemia.
Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, disse: “É fundamental garantir que haja um sistema seguro, simples e digital para restaurar a mobilidade internacional. O WTTC recomenda um único portal global que reconheça os principais passes digitais, para atuar como um balcão único para viajantes e governos ”.
Além disso, garantiu que é possível aproveitar a pandemia para implementar novas tecnologias e permitir viagens sem contato com dados integrados sobre a situação de vacinação e exames.
As quatro recomendações oferecem uma solução digital prática, escalonável e alcançável para as verificações de saúde de viajantes com COVID-19:
1 – Emita certificados COVID-19 digitalmente verificáveis
2 – Que o governo ative um Portal Digital de Viagens
3 – Implementar conexões digitais (entre o governo e a indústria)
4 – Emita certificados de autorização de viagem verificáveis digitalmente
Junto com a OMS, este relatório e recomendações também se baseiam nas orientações da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e nos compromissos assumidos pelos governos no G7 e no G20 para soluções que reativam o seguro viagem internacional.
De acordo com a pesquisa do WTTC, em 2020, quando a pandemia quase paralisou as viagens internacionais, mais de 62 milhões de empregos foram perdidos e a contribuição do setor para o PIB global caiu em impressionantes US $ 4,5 trilhões.
Essas perdas afetaram muitos milhões de meios de subsistência que dependem de viagens e turismo prósperos, embora tenham um impacto significativo na economia global e no desenvolvimento.
Sobre o WTTC
O World Travel & Tourism Council (WTTC) representa o setor privado global de Viagens e Turismo. Os membros incluem 200 CEOs e presidentes das principais empresas de viagens e turismo do mundo de todas as geografias, abrangendo todos os setores. Por mais de 30 anos, o WTTC tem se empenhado em conscientizar os governos e o público sobre a importância econômica e social do setor de viagens e turismo.
Para obter mais informações, visite www.wttc.org