A primeira edição do Chefs Table do Paraná, reuniu mais de 20 chefs em um encontro de lazer que acabou enriquecendo o setor
Nas palavras do renomado chef paranaense Ale Gonçalves ‘’O Paraná é o celeiro do Brasil’’, com isso a gastronomia da região é extremamente rica por ser baseada em alimentos frescos. Os ingredientes paranaenses cultivados na terra vermelha ao norte do estado, possuem nutrientes e propriedades fortes, que transformam cada vez mais os pratos.
Visando isso, nasceu a primeira edição do Chefs Table do Paraná, evento que aconteceu na última segunda-feira (06) e reuniu os melhores chefs curitibanos em uma plataforma gastronômica chamada Casa Dobis, sediada no município de Teixeira Soares, a 150 quilômetros da capital.
Com a tendência do conceito “farm to table’’ se popularizando, o chef Dobis, proprietário da Casa Dobis, ofertou uma experiência Gastro Rural, que mantém a ideia da culinária rústica paranaense em uma atmosfera gastronômica diversa. Desta forma, convidou seus amigos Chef Ale Gonçalves, Rafael Cula e Dério Cana Brava, os quais trouxeram outros parceiros e colegas de profissão que se reuniram nesta celebração trocando experiências e expectativas para o setor no estado
Mais do que o evento e as divulgações que foram feitas, o principal objetivo atingido foi o ambiente descontraído dos chefs todos reunidos em celebração. Sem pressões externas, todos aproveitaram o momento para cozinharem com calma, em harmonia com todo o conceito por trás. Além dos chefs curitibanos, outros convidados de Guarapuava, Santa Catarina e Ponta Grossa marcaram presença.
Todos os pratos foram preparados diretamente nas grelhas, fornos a lenha e parrelhas da Casa Dobis, acompanhados de cervejas, vinhos e chops de grandes parceiros. Com direito a frutas direto do pé, a chácara acabou proporcionando pêssegos recém colhidos para os convidados, cumprindo fielmente com a experiência farm to table.
Com o sucesso do propósito, o chef Dobis pretende tornar o ‘’Chefs to Table’’ um evento de tradição, que ocorra a cada dois meses celebrando cada vez mais chefs novos, inovações na culinária rústica e o momento de lazer desses colegas de profissão.
Por ser uma confraternização interna, o evento não contou com a presença do público. Mas lives e vídeos foram postados em todo o decorrer da confraternização através do Instagram @chefalegoncalves. A repercussão espontânea e despretensiosa foi tão positiva que os projetos para as próximas edições já começaram.
Serviço
Verônica Pacheco (MTB 4756PR)
Toda Comunicação
WhatsApp: (41) 98846-9535
Email: redacao@todacomunicacao.com.br
Facebook: Todacomunicacao
Instagram: @veronicaleticiapacheco
Linkedin: Verônica Pacheco
Google Meu Negócio: https://g.page/todacomunicacao/review?rc