Evento de inovação contará com 44 palestras da instituição, além do lançamento de linha de crédito exclusiva para empresas de base tecnológica
Entre os dias 13 e 16 de janeiro, o Rio Innovation Week, o principal encontro de inovação da América Latina, será realizado no Jockey Club. Durante o evento, o Sebrae levará, de forma gratuita, mais de 500 startups de todo o país para participar do encontro e expor seus produtos, além disso, a instituição terá 44 atrações e 110 palestrantes no palco Sebrae Like a Boss voltadas para projetos inovadores, com assuntos voltados para sustentabilidade, negócios de impacto social, turismo, economia e inovação.
Durante os quatro dias de evento, o empreendedor receberá os melhores conteúdos sobre inovação. A instituição também disponibilizará atendimento presencial no local, com profissionais especializados da sua rede de atendimento para orientar, informar e tirar dúvidas sobre soluções inovadoras, que podem ser aplicadas na gestão das empresas, além de passar novos conhecimentos para o empreendedor ou para quem pretende abrir um negócio.
“A recuperação da economia brasileira passa pelos pequenos negócios e a inovação será a maior ferramenta propulsora neste momento tão importante. Levar startups de todo país para participar de um evento como o Rio Innovation é criar conexão e oportunidade para ampliar mercados e captar investimentos, destaca o presidente do Sebrae, Carlos Melles.
A participação dos pequenos negócios no evento permitirá: dar visibilidade às soluções tecnológicas das micro e pequenas empresas em um evento de grande repercussão; fomentar a participação de empreendimentos em eventos de grande porte, oferecendo credenciais de acesso e espaço para exposição de seus negócios; incentivar e difundir casos de sucesso e benchmarking global; e potencializar conexões estratégicas para os empreendimentos participantes.
“O evento é uma grande oportunidade de aproximar os empreendedores de inovação com os maiores investidores, corporações e especialistas do mercado. Esse é um momento de retomada para o nosso estado. O Rio de Janeiro sempre foi um celeiro de empresas inovadoras. As principais universidades nessa área estão aqui, além dos principais centros de pesquisas do país. Trazer o pequeno negócio para eventos desse porte, cria e promove um ambiente com possibilidades de crescimento dessas empresas”, reforça o diretor-superintendente do Sebrae Rio, Antonio Alvarenga.
No pavilhão SdP Summit, haverá atividades promovidas pelo Sebrae durante todos os dias, entre 10h e 19h, com destaque para o lançamento da parceria entre a instituição e a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), que vai atender às empresas de base tecnológica que desejam implementar processos inovadores em seus negócios, mas ainda não têm recursos disponíveis. O contrato vai proporcionar o investimento necessário para esse processo de desenvolvimento das empresas ou startups. Outro ponto alto da programação nesse espaço será o anúncio de outra parceria entre Sebrae e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), que vai disponibilizar uma linha de crédito específica para empresas de base tecnológica e startups, com taxas de juros extremamente competitivas no mercado, para desenvolvimento de inovação.
Desde 2012, o Sebrae possui uma atuação estruturada com startups, por meio da realização e apoio de diversas iniciativas. A instituição ainda oferece cursos online e gratuitos, conteúdos rápidos sobre startup, oportunidades de conexão com programas nacionais de apoio a startups com foco em três grandes eixos: capacitação, conexão e fortalecimento do ecossistema para que os empreendedores consigam superar seus desafios e evitar os erros mais comuns.
SERVIÇO:
Rio Innovation Week
Evento presencial
Local: Jockey Club
Data: De 13 a 16 de janeiro
Horário: Das 10h às 19h
Programação no palco Sebrae Like a Boss – https://rioinnovationweek.com.br/sebrae-like-a-boss/
Estrutura do evento
O Rio Innovation Week é um evento para todos os players – empreendedores, investidores, jovens e profissionais do futuro, executivos e representantes do governo. A estrutura contará com mais de 40 mil m2, 19 palcos, com cerca de 615 palestrantes, 1265 startups participantes e 210 expositores, além de treinamentos que irão mobilizar empreendedores, investidores, executivos, educadores e estudantes e representantes do governo.