Dar uma melhor destinação aos resíduos gerados pelo hotel. Com esse objetivo, o Deville Prime Porto Alegre iniciou uma nova parceria no final do ano com a empresa ARCO Resíduos, também da capital gaúcha. Agora é feita a coleta e destinação dos resíduos em três esferas: recicláveis, orgânicos e rejeitos. Além da coleta, as equipes de colaboradores passaram por treinamentos e foi feita nova identificação das lixeiras.
“Até então, nós separávamos os resíduos apenas entre recicláveis e orgânicos – com os quais iam os rejeitos também. Com essa nova maneira de separação, nós conseguimos desviar 83% dos resíduos do aterro sanitário. Antes da medida, somente 3% era aproveitado”, explica Janaína Souza, nutricionista do hotel.
Para entender o impacto ambiental dessa iniciativa, no mês de dezembro de 2021, por exemplo, foram recolhidos 4.468 kg de lixo. Desse total, 2.099 kg foram compostados (transformados em adubo) e outros 1.662 kg, reciclados. Entre os resíduos orgânicos gerados pelo hotel estão restos de comida, guardanapos e papel toalha, que também são usados na compostagem industrial. Entre os restos de comida estão cascas de frutas, pó de café e sobras de alimentos que não podem ser aproveitados.
“Sabe-se da importância de escolher os melhores alimentos para consumo e ter uma alimentação balanceada rica em nutrientes. Mas tão importante quanto isso é também saber dar a destinação correta para o resíduo gerado por esses alimentos. Todos os resíduos orgânicos podem virar adubo para, assim, dar vida a novos alimentos que nascerão dessa plantação, onde este adubo será aplicado. Transformando o que foi descartado em novas oportunidades”, finaliza Janaína.
Sobre o Hotel Deville Prime Porto Alegre
O Deville Prime Porto Alegre é um hotel de categoria luxo do grupo Hotéis Deville, que está localizado a apenas 800 metros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, e 15 minutos do centro da cidade, além de estar na principal via de acesso à região industrial e ao Vale dos Sinos. Com um ambiente moderno, infraestrutura completa e serviços diferenciados, o hotel é ideal para aqueles que viajam a lazer ou a negócios. Conta com academia 24 horas, restaurante e serviço de alimentação nos quartos, piscina, quadra de tênis e serviço de traslado entre aeroporto e hotel.
O centro de convenções conta com 10 espaços para eventos e capacidade para até 900 pessoas, com estrutura moderna aliada à uma equipe altamente especializada para garantir o sucesso dos mais diversos tipos de solenidades e reuniões. Além disso, o hotel é pet friendly, 100% não fumante, e possui acomodações adaptadas para portadores de deficiência (PcD). Conecte-se conosco no Facebook e @devilleportoalegre no Twitter e Instagram.