Vinícolas da serra gaúcha divulgam programação para a vindima

Credito/Foto: Divulgação

 

A colheita das uvas acontece entre os meses de janeiro e fevereiro e contará com atrações especiais incluindo a degustação de uvas e vinhos  

A temporada da colheita nas vinícolas da região dos Altos Montes promete movimentar o enoturismo das cidades de Flores da Cunha e Nova Pádua, durante os meses de janeiro e fevereiro. Com uma bela paisagem de parreiras carregadas, as vinícolas se preparam para receber os turistas interessados em participar do período conhecido como vindima, um dos mais importantes na produção de vinhos. 

Das 12 vinícolas que compõem a Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), quatro terão programação especial para a vindima 2022.  A Panizzon oferece a degustação simultânea de uvas e vinhos, onde será possível saborear alguns tipos de uvas. A Boscato Vinhos Finos e a Cave de Angelina terão a opção de visitação nos vinhedos. Todas as três atividades estão disponíveis ao público mediante agendamento prévio.  

Já a vinícola Luiz Argenta, conhecida pelas paisagens naturais e a alta gastronomia do Restaurante Clô, preparou a Colheita Experience, que promete emergir o turista na experiência da vindima. A atração acontecerá nos dias 29/01, 12/02 e 26/02, às 9h30, e terá duração de duas horas. Durante o passeio, será possível conhecer a história da vinícola e da propriedade que teve papel fundamental na história da produção de vinhos nacional.  A visitação será realizada por um agrônomo, que orientará a degustação dos vinhos. Quem participar ainda receberá de presente o kit colheita, que inclui um avental, um chapéu e um mapa da Luiz Argenta. O valor do Colheita Experience é R$ 395,00 reais por pessoa e a compra do ingresso pode ser realizada no site da Wine Locals. 

Vinhos dos Altos Montes – Localizada na Serra Gaúcha, entre os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, a Região dos Altos Montes é responsável pela maior produção de uvas e vinhos do país, chegando 80 milhões de quilos de uva e 45 milhões de litros de vinho numa só safra. Desde 2002, a rede vitivinicultora e o enoturismo local são fortalecidos pela Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), composta por doze vinícolas: Boscato, Casa Venturini, Cave de Angelina, Fante Bebidas, Luiz Argenta, Terrasul, Valdemiz, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Família Bebber, Vinícola Mioranza e Vinícola Panizzon. Mais informações podem ser obtidas em www.vinhosdosaltosmontes.com.br.  

Divulgação: usinadenoticias.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR