Dona Paterna apresenta-se com imagem renovada

Credito/Foto: Divulgação

 

A marca de Alvarinho Dona Paterna, da subregião de Monção e Melgaço, apresenta um novo logótipo e uma nova identidade visual. O conceito surge pelo prazer de abrir uma garrafa de vinho Alvarinho e o poder saborear com familiares e amigos, em momentos de confraternização, de alegria e de amizade.

Paterna apresenta-se com uma imagem renovada, moderna, leve e forte, como forma de acompanhar e dar resposta às necessidades do público, mas também do sector, cada vez mais exigente e competitivo. O “brasão”, que acompanhava a marca desde o seu nascimento, em 1990, “nunca será esquecido, porque é preciso honrar a história e a relação que foi criada com o nosso público, ao longo destes cerca de 30 anos. Com a nova realidade comunicacional, os logótipos devem responder também aos novos formatos digitais”, refere o produtor de Alvarinho, Carlos Codesso.

 

Conceito

O novo conceito privilegia o foco na elegância, representada pela qualidade dos seus vinhos, na tradição histórica, recordando o mosteiro que deu origem ao nome, e o cuidado que a marca tem no tratamento das uvas e em todo o processo que leva o vinho até a mesa do consumidor.

A nova imagem foi pensada com base na junção das letras “D” e “P”, as iniciais do nome Dona Paterna, resultando num monograma. A espiral em torno desse monograma simboliza o ato de abrir uma garrafa de vinho Alvarinho, revelando e valorizando o movimento e a harmonia. “Transmite modernidade, mas mantém a nossa história e valores”, refere Carlos Codesso, contando que esta imagem teve ainda por base “a aposta em novos produtos, a médio-longo prazo”.

 

Redes sociais

A marca acompanha o rebranding da sua imagem, com a aposta e forte presença nos meios digitais, com website e redes sociais (facebook, linkedin e instagram).

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR