Brasília ganhou um novo restaurante. É o franco-italiano, Marie Cuisine, instalado na esquina da 103 Sul, virado para o eixinho.
Quem assina o menu é o chef Marcílio Araújo, que já passou pela cidade quando comandava a cozinha do grupo Le Vin.
O dia-a-dia da cozinha, será tocado por Manuel Mendonça, fiel escudeiro de Marcílio há quase duas décadas. Já a parte italiana será tocada pelo chef Pety, que também teve uma longa passagem pelo restaurante Gero Brasília.
Os apaixonados pela culinária podem esperar Terrine de foie gras, Suflê, Coquille Saint-Jacques, Cassoulet, Burrata ao forno, assada envolta em massa de sêmola ao molho napolitano e pesto; Polenta negra com tintura de seppia; Gnocchi de batata doce recheado com queijo de cabra e cogumelos; Tortelli recheado de haddock com espuma de maçã verde, entre outros.
A confeitaria é um capítulo à parte. Lili Araújo, especializada em pâtisserie, resgatou clássicos como Tarte Tatin, Pavlova e Profiteroles. Mas o que promete reviver mesmo os velhos tempos, será a finalização do crepe Suzette servido em chamas, no salão, como se faz na França.
Outro destaque do Marie é o bar na calçada. O projeto, assinado pela dupla Priscila Machado e Karine Vaz, do Studio Brick Arquitetura, traz um balcão virado para a calçada, novidade aqui em Brasília. Com 90 lugares no salão principal, além de uma sala privada para 30 pessoas e um jardim, a casa consegue transportar o cliente para a capital francesa.
O Marie é a terceira casa do grupo Famiglia Papà, que conta também com o Papà Cucina e o Babbo Osteria. Comandado pelo empresário e restaurateur Carlos Rodrigues, o grupo conta com uma equipe de peso: José Carlos, pai de Carlão, que foi cozinheiro do consagrado Ca’d’Oro em São Paulo e os chefs Theo Marques, que supervisiona as três cozinhas e Lili Araújo, que cuida das sobremesas dos restaurantes.
A casa já está funcionando de segunda a segunda, sempre para almoço e jantar, com exceção de domingo de noite.
SERVIÇO:
Marie Cuisine
Endereço: CLS 103 bloco A
Reservas: 61 2411.3437
Fotos: Fábio Lacerda