Pandemia impulsionou busca por autocuidado; amenities especiais ajudam meios de hospedagem a oferecer experiência diferenciada para atender às novas necessidades
A preocupação com o autocuidado vem despertando a atenção dos brasileiros nos últimos anos. E essa tendência cresceu exponencialmente durante a pandemia de Covid-19, que levou as pessoas a buscarem alternativas para manter seu bem-estar físico e mental.
Fazer exercícios físicos, se alimentar bem e ter um momento de spa caseiro foram algumas das principais apostas durante o confinamento. Neste último item, o relaxamento poderia incluir o cuidado com os cabelos e a pele, um banho com produtos especiais ou um momento de hidratação e meditação.
Agora, com a volta das atividades presenciais, incluindo as viagens a lazer e a trabalho, os consumidores buscam manter sua rotina de autocuidado onde quer que estejam. E o setor hoteleiro deve estar preparado para atender às novas demandas dos hóspedes, levando a experiência do bem-estar para dentro de suas instalações.
Com isso em mente, a KUR Cosméticos, que completa 40 anos em 2022, se uniu à Harus, líder no mercado nacional de amenities, para oferecer uma linha especial de produtos aos diversos meios de hospedagens do país.
Os itens incluem shampoo e condicionador hidratantes, sabonete líquido e em barra, sais de banho e o queridinho da marca: a emulsão para peles ressecadas com manteiga de karité.
“As pessoas se deram conta do quão importante é o autocuidado. Esse ritual de beleza e tratamento está hoje incorporado na rotina. E sabemos como é bom chegar no hotel e encontrar produtos de qualidade superior. É parte da experiência, é um carinho com o hóspede”, afirma Rochele Silveira, diretora da KUR Cosméticos.
Uma pesquisa da consultoria McKinsey realizada em seis países mostra a relevância do bem-estar no dia a dia dos consumidores: 79% dos entrevistados acreditam que o chamado wellness é importante, e 42% deles o consideram uma grande prioridade. No Brasil, o índice é ainda maior: 75% priorizam o bem-estar em suas vidas.
“Atualmente, para oferecer uma boa experiência ao hóspede, é necessário ofertar serviços e produtos de qualidade que atendam às novas necessidades. Então, é preciso criar espaços de coworking e oferecer serviços de bem-estar, como massagens e outros procedimentos estéticos e de relaxamento, além de disponibilizar os amenities adequados para que a pessoa mantenha os cuidados na própria suíte”, exemplifica Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.
O movimento de busca pelo bem-estar vem acompanhado ainda de uma maior preocupação com a sustentabilidade e o processo de fabricação dos produtos, fator que serviu como grande incentivo na parceria entre Harus e KUR, iniciada em 2020.
“Procuramos a Harus pela expertise neste mercado e por estar apta a utilizar integralmente a nossa formulação, desenvolvida com atenção aos aspectos medicinais dos itens, na produção dos amenities”, diz Rochele.
A linha KUR Cosméticos prioriza os ativos orgânicos e eco-certificados. Os produtos são livres de parabeno e ainda levam o selo Kosher (mais um atestado do cuidado em sua formulação e produção) – além disso, têm embalagens biodegradáveis e selo Certified Vegan.
Hoje, os produtos estão presentes em alguns dos principais hotéis da Serra Gaúcha, tais como Wish Serrano Resort, Ritta Hoppner e o Bavária Sport Hotel, além do grupo Wert Estada & Co e do Hospital Moinhos de Vento, localizado em Porto Alegre.
Sobre a Harus
A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’Occitane e Costa Brasil.
Em 25 anos de trajetória, a companhia tem ampliado os negócios com produtos para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Júnior Alimentos, Le Petit, Bauducco, Homemade, Vigor e Isis.
Mais informações: www.harus.ind.br | @harusoficial (Facebook|k, Instagram e LinkedIn)