Esforços e investimentos no turismo do Rio de Janeiro começam a proporcionar bons resultados. Esta foi a conclusão do Fórum Comercial do HotéisRIO, realizado nesta quinta-feira, dia 10, no hotel Copacabana Palace. Na ocasião, também foram apresentados eventos e novos projetos do sindicato, como um aplicativo que vai agilizar o atendimento e oferecer diversas funcionalidades e conteúdos aos associados do sindicato.
O presidente do fórum, José Domingo Bouzon, abriu o evento agradecendo os esforços de promoção nos principais destinos emissores para o Rio, realizados por TurisRio e Secretaria Estadual de Turismo. “O ano passado foi de muito trabalho. De outubro para cá os investimentos em promoção foram muitos. O segmento, que sempre compartilha seus pleitos, críticas e sugestões, também vê a importância de elogiar o belo trabalho que vem sendo feito pelo Sérgio Ricardo e pelo secretário Tutuca, com resultados que já podem ser conferidos”.
Sérgio Ricardo, presidente da TurisRio, realizou uma apresentação sobre o trabalho da entidade. “Atingimos o público qualificado de São Paulo e de Goiás a partir da realização da campanha “O Rio continua lindo. E perto!”, que percorreu as principais cidades emissoras de turistas. Em paralelo, aconteceram os road shows “O Rio é de vocês”. Tudo isso foi muito importante para alcançarmos os resultados que estamos hoje aqui celebrando”.
Ele também convidou todos a prestigiarem o evento ExpoRIO Turismo, que promoverá o turismo do Estado do Rio de Janeiro, tanto capital quanto interior. Os municípios fluminenses serão representados com produtos e informações turísticas, shows e atrações culturais, degustações e experiências sensoriais. O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com Fecomércio RJ, acontecerá de 24 a 27 de março de 2022, no Jockey Club.
Durante a feira, será realizado, em parceria com o HotéisRIO, o primeiro encontro comercial do projeto o “O Rio é de vocês” de 2022, ação dedicada aos agentes e operadores de viagens junto com a hotelaria da nossa cidade e estado. O workshop acontecerá no dia 25, das 13h30 às 16h.
Na sequência, Luiza Cairo, do Expedia Group, apresentou índices animadores do portal sobre a expectativa do turismo no Rio de Janeiro este ano. De acordo com pesquisa realizada pelo Expedia Group mostra que 81% dos consultados pretendem viajar nos próximos seis meses, sendo a principal demanda (64%) do público nacional.
O encontro também marcou a entrega do selo “Delícias do Rio” aos comerciais presentes dos hotéis inscritos, para ser afixado no restaurante do hotel para identificação, por hóspedes e clientes, dos estabelecimentos que participam do circuito.
A superintendente do HotéisRIO, Theresa Jansen, lançou, na ocasião, o aplicativo desenvolvido para agilizar o atendimento ao associado, com notícias atualizadas, calendário de eventos e feriados, inclusive nos principais destinos emissores de turistas para a cidade do Rio, decretos e leis e pesquisas de ocupação, entre muitas novidades. “É realmente fácil de usar, descomplicado e muito acessível”, disse ela.