Projeto para melhorias ambientais
O icônico Hotel Toriba, inaugurado em 1943, em Campos do Jordão (SP), introduziu em sua política ambiental novo sistema de gestão de resíduos, o Método Selo Verde, projeto exclusivo proposto pela Ecoalternativa, empresa especializada em assessoria ambiental.
O método Selo Verde é um conjunto de ações adotadas dentro das instituições tendo como principal meta a educação ambiental em grande escala, alavancando a imagem da marca que o possui pelos benefícios gerados ao meio ambiente e sociedade. A educação ambiental é um fator imprescindível ao gerenciamento adequado e sustentável dos resíduos. Deve servir como instrumento para promover a reflexão sobre o descarte correto de resíduos e à manutenção do meio Ambiente.
Aplicada à gestão de resíduos a educação ambiental traz mudanças de atitude, utilizando processos educacionais críticos, conscientizadores e contextualizados. A gestão adequada de resíduos influencia em diversos fatores positivos, uma vez que visa minimizar os impactos causados pelo lixo.
A constante preocupação com a preservação ambiental tem sido cada vez mais o foco em debates sobre as condutas mais adequadas para minimizar os impactos que atividades humanas podem causar ao meio ambiente. Dentre esses impactos, a geração de resíduos sólidos é a que mais tem causado preocupação, uma vez que praticamente todas atividades econômicas geram algum tipo de resíduo em suas atividades.
O Hotel Toriba, que preserva uma área de mais de 2 milhões de m² de Mata Atlântica, na Serra da Mantiqueira – em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), aplicará uma série de ações que envolvem as etapas de coleta, transporte, transbordo, tratamento, destinação e disposição final ambientalmente adequadas. Além disso, uma gestão eficiente precisa garantir ao máximo o reaproveitamento e reciclagem, bem como reduzir a produção dos rejeitos – que são os materiais que não apresentam viabilidade técnica e econômica para serem reciclados.
Outro fator importante que deve ser levado em conta é que cada resíduo possui uma destinação específica, conforme sua natureza e características. O gerenciamento de resíduos permite o melhor aproveitamento da matéria-prima e a redução das agressões ao meio ambiente.
E pensando em diminuir seus impactos ambientais em processos e criações, o método Selo Verde contemplado pelo Toriba, vem para reforçar a responsabilidade ambiental e social investido para o seu público. “Os hóspedes do Hotel Toriba e todos os colaboradores estarão cientes, de que com esta iniciativa e medidas do Selo Verde, contribuirão cada vez mais para um meio ambiente saudável e um mundo mais sustentável para todos”, afirma Aref Farkouh sócio-diretor do Hotel Toriba.
Sobre o Hotel Toriba
Inaugurado em 22 de janeiro de 1943, por Ernesto Diederichsen e Luiz Dumont Villares, o Toriba é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão. O hotel conta com as áreas sociais que incluem: lobby, sala de leitura e sala de lareira; solarium e magnífico belvedere; cigar lounge em meio a copa de árvores, com área aberta para degustar charutos, mesa de snooker e jogos de carteado e bar; bosque das bromélias; piscina para adultos, piscina infantil e uma raia de 25 metros, com água aquecida e um ambiente de inigualável beleza ao redor; jacuzzi com hidromassagem; sauna seca e sauna úmida, fitness, quadra poliesportiva, quadra Beach Tennis, diária pet, além do Spa Toriba by L´Occitane e o Toriba Kids. A gastronomia fica por conta de seus restaurantes Pennacchi, Toribinha, Estação Toriba e um aconchegante bar. Música agradável, sala para reuniões, jardim de inverno e lojinha ainda fazem parte das instalações do Toriba.
https://www.toriba.com.br
https://www.instagram.com/hoteltoriba
Reservas:
Telefone e WhatsApp (12) 3668-5000 E-mail:reservas@toriba.com.br