O café especial chega ao mercado com novas embalagens, blends inéditos e certificação de sustentabilidade
A Gran Coffee acaba de realizar investimento de mais de R$ 3 milhões para relançar sua principal marca de cafés especiais, o Astro Café. Dentre as novidades, uma completa renovação da identidade visual da marca, o uso de cápsulas de alumínio, e a chegada do novo blend Ristretto. “O consumo de cafés especiais cresce exponencialmente no Brasil e o Astro Café tem tudo para se tornar a marca preferida dos brasileiros”, comenta Gustavo Gama, Sócio-Diretor da Gran Coffee.
Certificação de sustentabilidade — Além dos atributos visuais e de qualidade, a nova linha Astro contará com cafés certificados pela mundialmente reconhecida Rainforest Alliance, garantindo o tripé sustentabilidade, qualidade e produtividade, em três de seus blends. “A sustentabilidade social, econômica e a preservação do meio ambiente são valores compartilhados pela Gran Coffee há anos e agora, de forma mais concreta, estão chegando à xícara dos consumidores”, complementa Gama.
Os blends — Veja as opções de blends disponíveis:
- Astro Café – Orgânico, um café com notas de caramelo, acidez e corpo médios e certificação Rainforest Alliance. Este café também tem selo do IBD (Instituto Biodinâmico) e é credenciado pela IFOAM (International Federation of Organic Agriculture Movements).
- Astro Café – Bourbon, um Coffea Arabica de cultivo exigente, o que o torna uma raridade. Aroma adocicado com notas cítricas, corpo presente, acidez mais acentuada e finalização longa;
- Astro Café – Ristretto, clássico e intenso, com sutis notas de tostado e encorpado;
- Astro Café – Supremo, café de aroma adocicado, com notas de chocolate, acidez e corpo médios;
- Astro Café – Descafeinado, grãos selecionados e que passaram pelo Processo Swiss Water®, para retirada da cafeína de forma natural e saudável. Café com aroma e sabor adocicados.
Design e embalagens — A nova linha Astro Café passou por uma reformulação de todo conceito, destacando a imagem de marca, posicionamento e qualidade dos produtos, que estão mais sofisticados. As embalagens traduzem em traços de aquarela o pé do café, a folha e o fruto.
Disponíveis para venda nas principais redes de varejo e no Site da empresa.