Renato Cunha, que começou como promotor de vendas, em 2009, assume a nova função na Rede
Formado em Administração de Empresas, o paulista Renato Cunha acaba de ser promovido como Gerente Comercial da Rede Windsor de Hotéis nas regiões de São Paulo e Rio Grande do Sul. Em 2009, o executivo começou a sua carreira na empresa como promotor de vendas após acompanhar a força da hotelaria no país. Com uma vasta experiência, ele já atuou nos segmentos de restaurantes e com investimentos em bancos.
Como promotor de vendas da Rede Windsor, ficou até 2012, até que decidiu sair para trabalhar em outro hotel da cidade de São Paulo e depois, em uma empresa de software – para gestão de viagens corporativas. Dois anos depois, recebeu o convite para voltar a trabalhar na Rede Windsor de Hotéis, como executivo de contas. Em quatro anos, foi promovido a coordenador de Vendas e, depois de dois anos, conquistou o atual cargo.
Segundo Cunha, o trabalho será intenso, especialmente por conta das mudanças trazidas pela pandemia. “O objetivo é superar, a cada dia, os resultados da empresa. O mercado pulverizou e o cliente mudou desde o início da pandemia até agora. Temos sempre que ficar atentos a essas mudanças. A Rede sempre foi forte, com o público corporativo e de eventos, mas o isolamento da pandemia e a tecnologia mudaram o cliente. Atualmente, a maior parte das buscas e das reservas é feita digitalmente. Ganhamos um público muito forte de viagens domésticas e de lazer. E, com a retomada, não só a hospedagem corporativa voltou a crescer, mas os eventos também estão voltando”, afirma Renato.
Sobre a Rede Windsor Hoteis
Há 35 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro – além de duas unidades em Brasília. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.
A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico, além do Centro de Convenções. O espaço tem 23 mil metros quadrados, 90 salões multiusos, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.
Todas as unidades da Rede Windsor funcionam com rigoroso padrão de higienização, seguindo as orientações de uma consultoria técnica sanitária profissional. A empresa também tem investido em treinamentos e readequação dos seus serviços. Tudo isso para continuar oferecendo um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.