WTM Latin America: Iberostar é finalista em duas categorias do Prêmio de Turismo Responsável

Grupo Iberostar segue avançando na liderança do turismo responsável com seu Movimento Wave of Change

Desde 2018, o Grupo Iberostar segue evoluindo com seu movimento pioneiro Wave of Change, que promove inovações para continuar liderando um modelo de turismo responsável. Como prova de seus esforços contínuos, a Iberostar é finalista do importante prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America, nas categorias “Reducing Plastic Waste in the Environment”, com o projeto “Free of single use plastics” e “Decarbonising Travel & Tourism”, com o projeto “Carbono Neutro até 2030”. A cerimônia de premiação acontece no dia 6 de abril, às 18h, no pavilhão da feira.

A rede consolida suas metas através de uma Agenda 2030. Seus objetivos estão divididos entre três áreas de atuação: avançar para um modelo de economia circular, promover o consumo responsável de peixes e frutos do mar e melhorar a saúde costeira de todos os ecossistemas que estão ao redor de suas instalações. “Para isso, criamos o Departamento 3R (reduzir, reutilizar, reciclar) em todos os nossos hotéis. Esses profissionais serão os condutores de nossas ações para sermos livres de resíduos em 2025 e neutros em pegada de carbono até 2030”, explica Gabriel Martorell, Diretor de Sustentabilidade AME. “Vale lembrar que somos livres de plástico de uso único desde 2020 e já atingimos o objetivo de ter 100% dos nossos frutos do mar de origem responsável em nossos hotéis no México”, completa Martorell.

Para os que tiverem na WTM Latin America presencialmente, o executivo irá apresentar o case de Turismo Responsável finalista do prêmio, no dia 7 de abril, às 15h. Gabriel Martorell se une a Gustavo Pinto e Lotte Kuijstermans, no Responsible Tourism Theatre.

Com a sustentabilidade como motor e alavanca dos negócios, o Grupo Iberostar transforma a maneira como as viagens são percebidas.

Saiba mais em iberostar.com
Siga nossas redes sociais

Divulgação: Equipe de Comunicação Iberostar

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR