No próximo dia 07 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Mas sabe-se que para manter a saúde em dia, todos os dias do ano são importantes. Dessa forma, profissionais que costumam estar sempre em viagens e não querem perder a rotina de exercícios físicos nem descuidar da alimentação preferem se hospedar em hotéis que contribuam com esse estilo de vida.
Nos Hotéis Deville, todas as unidades contam com academias há bastante tempo e os espaços passam por investimentos em reformas e substituição dos equipamentos, oferecendo mais tecnologia aos praticantes. Segundo José Mário Espíndola, diretor de Operação dos Hotéis Deville, “há 10 anos, percebemos que o comportamento dos nossos hóspedes estava mudando, valorizando mais a qualidade de vida, bem-estar, buscando espaços fitness melhores, que pudessem atender suas expectativas durante as viagens. Hoje temos espaços atualizados, com equipamentos de última geração, proporcionando aos nossos clientes conforto, segurança e satisfação”.
De acordo com o gerente de Arquitetura e Interiores dos Hotéis Deville, René Schuchovski Giuliani, os Espaços Fitness das unidades passaram por uma total remodelação e novos equipamentos, adequados ao uso de hospitalidade, foram adquiridos. “Definimos trabalhar com equipamentos de excelente procedência, fabricados por líderes no mercado fitness, e que também pudessem atender à demanda de diversos tipos de públicos. Em alguns hotéis, ampliamos consideravelmente os espaços físicos das academias. Dentre as principais mudanças podemos listar: troca de piso, inclusão de TVs, adequação do projeto luminotécnico, inclusão de plotagens, espelhos nas paredes e de sonorização dos ambientes. Estes investimentos reforçam nosso objetivo de criar espaços modernos e bem equipados, onde o hóspede sinta-se estimulado e inspirado para manter em dia sua rotina de atividades físicas”, comenta.
Além do investimento, outro ponto importante é a manutenção. “Observamos a manutenção preventiva e preditiva como um grande aliado na condução das nossas operações hoteleiras. Entendemos que a manutenção é uma forma de aumentar a vida útil das instalações e seus equipamentos, mas, principalmente, garantir altos padrões de segurança, saúde e qualidade dos serviços fornecidos aos nossos hóspedes, clientes, parceiros e colaboradores”, explica Alan Nogueira, gerente corporativo de Manutenção dos Hotéis Deville.
“Existe um Programa de Manutenção Preventiva Anual (PMP) que determina uma série de ações e procedimentos necessários para segurança, conservação e manutenção da área. Periodicamente, técnicos especializados realizam atividades preventivas e preditivas nos equipamentos e estruturas das academias, seguindo recomendações técnicas dos fabricantes, assim como diretrizes das normas brasileiras vigentes. Tudo é realizado e registrado dentro de um sistema especialista em engenharia de manutenção. Esta ferramenta fornece uma série de indicadores que ajudam os responsáveis do departamento com a gestão e tomada de decisão”, complementa. Lembrando que outro cuidado é a manutenção do ar condicionado dos ambientes. Para isso, são realizados periodicamente laudos com empresas especializadas que avaliam a qualidade do ar ambiente dos hotéis.
Rodrigo Delabheta, gerente geral do Deville Curitiba Batel, conta que é perceptível a procura dos hóspedes pela academia: “O nosso público principal é o executivo que viaja a trabalho e passa a semana toda hospedado no hotel, em reuniões, eventos ou visitas na cidade, sendo assim, se este hóspede for uma pessoa que cuida da saúde, ele sem dúvidas dará muita importância para um espaço com uma academia bem cuidada”.
É o caso de Rafael Lobosco, que mora no Deville Curitiba Batel há seis meses. “Gosto muito do espaço para me exercitar e dos aparelhos disponíveis. É muito importante para quem gosta de praticar exercícios contar com a academia no hotel”.
E como exercícios e alimentação são grandes aliados para uma qualidade de vida, o cardápio balanceado também é um atrativo para os hóspedes que buscam saúde. “Quem tem um estilo de vida saudável ou segue algum tipo de dieta específica, prioriza locais em que sabe que pode manter seus hábitos”, explica Elizangela Casagrande, gerente de Nutrição dos Hotéis Deville. E as opções oferecidas são as mais diversas: “No café da manhã temos sucos variados, incluindo funcionais, frutas variadas e da época, cereais, pães e bolos integrais e/ou funcionais e iogurtes. Já nos cardápios de restaurante e room service temos pratos já identificados como ‘leves’ que são de baixa caloria, opções vegetarianas, opções sem lactose, sem glúten (embora nesses casos possam conter traços devido à manipulação), saladas, omeletes e grelhados”, exemplifica. Hoje não há mais desculpa para quem está fora de casa deixar de lado uma vida saudável.
Mais informações sobre os hotéis podem ser acessadas no site www.deville.com.br