Consumidores terão acesso no local a informações gerais sobre a procedência do produto, desde a origem até o prato
A Carapreta, empresa de carnes nobres voltada para bovinos, ovinos e pescados, inaugura nesta terça-feira (3/5) a primeira loja conceito da marca. A unidade fica no bairro Belvedere, na Zona Sul da capital mineira.
O CMO da Carapreta, Gabriel Géo, explica que a proposta é aproximar ainda mais o conceito da empresa dos consumidores interessados em produtos com alto padrão de qualidade. De acordo com ele, no espaço será possível encontrar diversos cortes diferenciados. A marca é conhecida principalmente por suas carnes bovinas com elevado grau de marmoreio e maciez.
Além da carne in natura, a empresa oferece mais de 50 tipos de cortes bovinos, 20 tipos no cordeiro, além de tilápias, bacalhau, camarão e toda a linha de industrializados como hambúrgueres, linguiças e carpaccio. Atualmente já são mais de 600 skus (tipos de produtos) ativos comercializados tanto no varejo quanto no food service.
Conforme o CMO, um dos diferenciais da unidade será a interatividade. Os consumidores terão acesso no local a informações gerais sobre a procedência dos produtos, desde a origem até o prato. “O objetivo é que as pessoas conheçam a forma como trabalhamos e as preocupações que temos para oferecer um produto especial sem abrir mão de observar as questões ambientais que hoje são imprescindíveis para o nosso segmento”, diz.
Outro ponto destacado por Géo é o desejo de incrementar a experiência gastronômica dos consumidores com os produtos. “Teremos uma winestation com seleção de vinhos, além de cervejas artesanais para harmonizar os pratos com os nossos cortes. Estamos trabalhando para disponibilizar ainda mais opções de proteínas e acompanhamentos, proporcionando uma experiência mais completa. Para isso, a ideia é que os nossos clientes encontrem na loja tudo que precisam”, complementa.
Reconhecimento – Produzindo em fazendas próprias no Norte de Minas Gerais, a Carapreta está aportando R$ 1 bilhão, desde 2018, em processos produtivos sustentáveis, a partir do conceito de economia circular. Por isso foi a primeira empresa do país a obter o selo de sustentabilidade da Associação Brasileira de Angus e é a única nacional a possuir o selo do Certified Humane de bem-estar animal na produção de bovinos e ovinos.
A empresa mineira de produção de carnes premium tem um modelo único e inovador, com genética exclusiva, garantia de qualidade, origem e rastreabilidade desde a fazenda até a mesa (farm to table).
Hoje a Carapreta já comercializa seus produtos em 23 estados brasileiros e exporta para 13 países, principalmente do Oriente Médio. “Temos a missão de produzir a melhor proteína animal do mundo com regularidade, padronização e qualidade”, reforça o CEO da marca, Vitoriano Dornas.