Concha y Toro realiza seminário de vinhos de alta qualidade no Vinexpo Hong Kong 2012

por migracao

Concha y Toro realiza seminário de vinhos de alta qualidade no Vinexpo Hong Kong 2012


Especialistas renomados da indústria de vinhos asiática participam do “China experts undercover Chile´s finest reds”


Concha y Toro apresentou no Vinexpo Hong Kong 2012 – a feira de vinhos mais importante do continente asiático – seminário sobre o Don Melchor, vinho emblemático da vinícola, juntamente com os ícones Carmin de Peumo e Gravas del Maipo. O “China experts undercover Chile´s finest reds”, aconteceu  dia 29/05, no Marriott Hotel Wanchai, e contou com as presenças dos mais relevantes críticos da Ásia, como Beijing, Hong Kong, Tóquio e Xangai. Ching Poh Tiong, editor da The Wine Review, a publicação de vinhos mais antiga do sudeste, faz a mediação do seminário. 


Entre os temas debatidos no evento estiveram as características que distinguem os vinhos de ponta do Chile – em especial o portfólio da Concha y Toro – semelhanças e diferenças entre terroirs, condições climáticas, gerenciamento dos vinhedos e processos enológicos que caracterizam a melhores regiões para produção de vinho no Novo e Velho Mundo, particularmente no Chile e Bordeaux. Além de degustação e análise dos vinhos com parecer descritivo dos participantes do painel.


O grande destaque deste seminário foi a degustação magistral de Don Melchor, safras 1993, 2001, 2005 e 2007, além dos vinhos ícones da Concha y Toro, entre eles Cabernet Sauvignon, Carmin de Peumo Carmenere 2007 e Gravas del Maipo Syrah 2008.


Para Enrique Tirado, enólogo da Concha y Toro, esta degustação oferece à plateia a oportunidade de conhecer a história de Don Melchor por meio de diversas safras e seu consistente desenvolvimento desde o seu lançamento. “Uma degustação vertical nos permite conhecer a história do vinho e analisar sua evolução. É como observar uma mesma pessoa em diferentes estágios de sua vida”, diz o enólogo.  Don Melchor possui 22 safras, sendo o vinho ícone chileno mais antigo.


Sobre a VCT Brasil
Em 2011, a Concha y Toro foi eleita, pela segunda vez consecutiva, a marca de vinho mais admirada do mundo por um estudo realizado pela reconhecida publicação inglesa Drinks International. Também no mesmo ano, um de seus rótulos, o Marques de Casa Concha Carmenere, foi eleito o melhor Carmenere do Chile pela Wine & Spirits, uma das publicações especializadas mais importante do mundo.


A vinícola chilena é uma das maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus rótulos são comercializados para mais de 135 países e está entre as 10 maiores companhias de vinho do mundo, ocupando mais de 9 mil hectares com seus vinhedos. Já a Trivento Bodegas y Viñedos é resultado da expansão do Grupo Concha y Toro para a Argentina, em 1996, e ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho argentino.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR