Whirlpool Latin America investe R$ 14 milhões em sustentabilidade
A Whirlpool Latin America, que atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, direcionou em 2011 mais de R$ 14 milhões para programas de melhoria ambiental e de responsabilidade social. Desse valor, R$ 10,8 milhões foram investidos em diversas iniciativas ambientais, um salto de mais de R$ 4 milhões com relação a 2010. Os outros R$ 3,7 milhões foram voltados para o Consulado da Mulher, ação social da marca Consul que oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade por meio do incentivo ao empreendedorismo. Criada há 10 anos, a iniciativa já beneficiou mais de 30 mil mulheres de baixa ou nenhuma renda, em todo o país.
Líder no mercado de eletrodomésticos na América Latina, a Whirlpool sempre procurou o equilíbrio entre os aspectos econômico, ambiental e social na gestão de seus negócios. Muito antes de o tema sustentabilidade entrar em foco, a empresa já se preocupava em se reinventar para construir uma companhia verdadeiramente responsável e sustentável: foi precursora, por exemplo, na oferta de refrigeradores equipados com compressores livres de CFC, disponíveis no mercado brasileiro desde 1997.
Rio+20
A Whirlpool Latin America será uma das patrocinadoras do “Fórum de Sustentabilidade Empresarial da Rio+20: Inovação e Colaboração para o Futuro que Queremos”, organizado pelo Pacto Global das Nações Unidas em parceria com a Rede Brasileira do Pacto Global, da qual a empresa é signatária. O evento, que será realizado entre 15 e 18 de junho, no Rio de Janeiro, terá como objetivo fortalecer a contribuição do setor privado com a construção de uma economia verde, estimulando a ação conjunta entre empresas, governo e sociedade civil. Para isso, durante quatro dias, serão trocadas experiências e expostas as melhores práticas na busca pelo desenvolvimento sustentável. “Patrocinar o fórum é uma oportunidade de compartilhar conquistas e desafios ambientais e sociais, além de reafirmar, globalmente, o compromisso da companhia com a sustentabilidade”, destaca Armando Valle Jr, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Whirlpool Latin America.
Sobre a Whirlpool Latin America
Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid com fábricas em Joinville (SC), Manaus (AM) e Rio Claro (SP). Conta com 14,5 mil colaboradores, 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia.
A Whirlpool é uma das Melhores Empresas para se Trabalhar, segundo o Guia Você S.A./Exame há 15 anos; é a segunda Empresa Mais Inovadora do País, escolhida pela revista Época Negócios; e uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade, em 2010. Foi eleita, também, de acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a primeira colocada no registro de patentes no Brasil entre as empresas privadas, além de ser a companhia brasileira com o maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos.
Para saber mais sobre a Whirlpool Latin America, acesse www.whirlpool.com.br ou acompanhe:
Divulgação: Imagem Corporativa – Tel.: (11) 3526-4576/ (11) 3526-4537
Thalita Fleury – thalita.fleury@imagemcorporativa.com.br
Amanda Cruz – amanda.cruz@imagemcorporativa.com.br