Comitiva de hoteleiros da BLTA comemora retomada de roadshows na Europa

Comitiva da BLTA na embaixada brasileira em Paris, onde foi recebida pelo embaixador Luiz Fernando Serra (terceiro da esquerda para a direita) Foto: Divulgação João Luiz Bulcão

 

Abril de 2019. Esta foi a data do último roadshow realizado pela Brazilian Luxury Travel Association na Europa antes de a pandemia fechar as fronteiras em todo o mundo a partir de 2020. Com o avanço da vacinação e a retomada das viagens, uma comitiva de associados (16 hotéis e 3 operadores), além de representantes do RioCVB + Visit.Rio, desembarcou novamente no continente para divulgar, em 31 de maio (Londres) e 2 de junho (Paris), um variado portfólio de empreendimentos que primam pela excelência de serviço e atendimento e por uma atuação pautada em sustentabilidade, diversidade e autenticidade – os pilares da BLTA.

De acordo com a CEO da entidade, Simone Scorsato, a retomada, pela associação, da divulgação do país como destino de viagem atraente e competitivo no segmento do turismo de luxo ocorre em um momento que a indústria da hospitalidade encontra-se ainda mais qualificada após os investimentos realizados ao longo dos últimos anos e apta a acolher os visitantes mais exigentes que buscam, além de conforto, experiências autênticas e genuínas que permitam sua imersão na cultura de cada região brasileira.

Sobre esse reencontro dos associados da BLTA com representantes do trade desses dois importantes mercados emissores, ela diz: “Voltamos! O Brasil, sem dúvida, é um potente e desejado destino para o mercado europeu, que demonstra grande interesse em descobrir e conhecer mais sobre o nosso país. Tanto em Londres quanto em Paris tivemos lista de espera, e a qualidade dos buyers reunidos só comprova que estamos no caminho certo. Para nós, retomar a presença brasileira no mercado internacional é um desafio contínuo”.

Complementarmente, o empresário Guto Costa Filho, do Anavilhanas Jungle Lodge e do Hotel Villa Amazônia, avalia que a retomada de contato com os players ingleses e franceses é de extrema importância. “Nossa presença nesses mercados reafirma a volta do turismo internacional qualificado ao Brasil. É sempre muito bom falar sobre nossos atrativos ao vivo e poder ver nos olhos de nossos clientes o desejo pelo país reacender”, diz.

No Reino Unido, o evento contou com a participação do ministro conselheiro junto à embaixada brasileira, Roberto Doring, e reuniu 71 convidados. Igualmente realizada na representação diplomática brasileira em Paris, a etapa francesa do roadshow contou com a presença do embaixador Luiz Fernando Serra e reuniu 60 profissionais entre agentes, operadores e mídia especializada. Nos dois encontros os participantes puderam conhecer o perfil dos hotéis que integram a comitiva, seus atributos de luxo e as singularidades de cada destino. Por sua vez, operadores de receptivo ao turista estrangeiro apresentaram variada oferta de roteiros que atendem às demandas e necessidades desse viajante de luxo em qualquer um dos biomas brasileiros.

Nas duas etapas do roadshow Europa 2022 a agenda de trabalho se encerrou com um coquetel de relacionamento entre associados,  agentes e operadores locais em ritmo de jazz brasileiro com o músico Raul Mascarenhas.

Junto com a BLTA, a Granado e a Latam associam suas marcas como parceiras na divulgação da imagem de um país comprometido com uma atuação de excelência e criatividade.

 

Participantes Roashow Europa 2022:

Hotéis: Anavilhanas Jungle Lodge (Novo Airão/AM), Caiman (Pantanal/MS), Campo Bahia Hotel Villas & Spa (Santo André/BA), Casa Brasileira Hotel Galeria (Porto de Pedras/AL), Casa Turquesa Maison D’Hôtes (Paraty/RJ), Comuna do Ibitipoca (Conceição do Ibitipoca/MG), Emiliano Rio (Rio de Janeiro /RJ), Hotel Fasano (Trancoso/BA), Hotel Unique (São Paulo/SP), Hotel Villa Amazônia (Manaus/AM), Janeiro Hotel (Rio de Janeiro/RJ), Nannai Noronha Solar dos Ventos (Fernando de Noronha/PE), Nannai Resort e Spa (Porto de Galinhas/PE), Pedras do Patacho (Porto de Pedras/AL), Pousada Estrela D’Água (Trancoso/BA) e  Pousada Trijunção (Cocos/BA).
DMC’s: Abercrombie & Kent Brazil, Passion Collection e Rio Life Personalized Tours

 

Sobre a BLTA

A BLTA (BrazilianLuxuryTravelAssociation) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 50 associados (50 hotéis e 5 operadoras), um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país.

Facebook:bltaoficial
Instagram:@brazilian_luxury_travel
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/blta-luxury-travel-ba8583219/
Site: http://blta.com.br/

Divulgação: baobacomunicacao.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR