Plano de expansão da marca prevê atuação em sete estados brasileiros e Rio de Janeiro está na rota de desenvolvimento
A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias de hotéis do mundo, com aproximadamente 9.000 hotéis em quase 95 países em seis continentes, traz para o Brasil a bandeira Dolce by Wyndham e marca assim a sua presença no segmento de hotéis para eventos e convenções. O país foi escolhido para ser o primeiro na América Latina e Caribe a ter a marca, que já está presente nos Estados Unidos, Europa e Ásia.
No entanto, essa novidade para o mercado nacional chega com oportunidades para o mercado de hotéis para eventos e convenções. Isso porque a marca Dolce by Wyndham traz consigo um modelo de negócio que elimina a sazonalidade da agenda dos empreendimentos com esse perfil e por isso vem sendo sucesso nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Os hotéis Dolce são um híbrido de eventos e lazer, ou seja, conseguem atender os dois segmentos.
O Ouro Minas Hotel & Events, em Belo Horizonte (MG), é o primeiro empreendimento a receber a bandeira internacional no Brasil e o Rio de Janeiro é um dos destaques do plano de expansão da marca para os próximos 10 anos. O objetivo é ter dois empreendimentos no estado fluminense, somando cerca de 400 apartamentos.
Os hotéis Dolce by Wyndham, que somam mais de 20 unidades ao redor do mundo em mais de 10 países, em destinos como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Portugal, Espanha e Vietnã, trazem em si algumas particularidades, já que são unidades que promovem a inspiração aos hóspedes, fundamental para quem busca espaço preparado para encontros de negócio sem deixar de lado conforto e lazer. Os seus ambientes sofisticados e modernos atrelados a serviços completos fazem dessa marca referência global, dentro da sua categoria upper-upscale.
Para o Vice-Presidente de Operações da Wyndham para América Latina e Caribe, Eduardo Cruz del Rio, “implementar uma marca de nosso portfólio global na região significa manter o nosso compromisso de oferecer hospedagem em hotel para todos, ou seja, onde quer que as pessoas vão e seja qual tipo de produto que desejam, a Wyndham estará lá para dar as boas-vindas”, complementa. “Realizar eventos no modelo all-inclusive em hotéis urbanos é algo inovador para o mercado brasileiro, e este é o segmento que a Dolce by Wyndham está inserida. Queremos oferecer as melhores experiências para grupos de eventos e reuniões, além de torná-los os melhores resorts urbanos para famílias em seu momento de lazer, acredito que é uma tendência que veio para ficar.”
Expansão
A executiva Erica Drumond, parceira da Wyndham e responsável pela expansão da marca Dolce no Brasil, destaca que “a marca Dolce by Wyndham chega ao Brasil decidida a ser uma grande aliada de empresas que buscam espaços modernos e completos para suas realizações. Conseguimos atender plenamente todos os níveis da escala corporativa, com um atendimento de padrão global e tecnologia de ponta”.
A parceria entre a empresária e a Wyndham Hotels & Resorts prevê a expansão dessa marca em ritmo ágil e a expectativa é que até o final de 2023 junte-se ao portfólio da marca mais dois empreendimentos. E para os próximos 10 anos, a meta será alcançar uma nova unidade a cada ano, seja por sistema de conversão ou por modelo greenfield, conforme o plano de Erica, que está confiante nesse movimento. “Trata-se de uma modelo inovador para o mercado brasileiro.”
Mercado
A entrada da Wyndham no segmento de hotéis para eventos e convenções no Brasil acontece em um momento singular para esse segmento. Após a pandemia da COVID-19, a expectativa já para 2022 é a retomada completa do setor, com mais de 590 mil eventos programados para acontecer em todo o país.
Os hotéis Dolce by Wyndham participam do Wyndham Rewards, premiado programa de fidelidade da Wyndham Hotels & Resorts, oferecendo a mais de 94 milhões de membros inscritos a oportunidade de resgatar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo.
Sobre Dolce Hotels & Resorts by Wyndham
Ambientes inspiradores promovem grandes ideias. Essa é a filosofia por trás da Dolce Hotels & Resorts by Wyndham®. Uma coleção com curadoria de destinos únicos, a Dolce redefiniu reuniões modernas usando espaços criativos, tecnologia de ponta, programas nutritivos de alimentos e bebidas e atividades inspiradas. De Napa Valley a Provence, a localizações de tirarem o fôlego, e a Dolce oferece o pano de fundo para experiências de viagens incríveis, seja em uma reunião ou relaxando em seus premiados campos de golfe, spas rejuvenescedores e vinícolas mundialmente famosas nas proximidades. Além de agilizar o processo de planejamento com seu Complete Meetings Package (CMP), a Dolce oferece aos planejadores que são membros do Wyndham Rewards a oportunidade de aproveitar o Go meetSM. Os planejadores casuais e profissionais, podem ganhar um ponto para cada dólar gasto em receita qualificada, sem gasto mínimo e sem limite máximo de pontos. Se você estiver interessado em desenvolver um hotel Dolce by Wyndham, visite.
Sobre a Wyndham Hotels & Resorts
A Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquia de hotéis do mundo em número de propriedades, com aproximadamente 8.900 hotéis em quase 95 países em seis continentes. Por meio de sua rede de mais de 813.000 quartos que atraem o viajante diário, a Wyndham tem presença líder nos segmentos econômico e midscale da indústria de hospitalidades. A empresa opera um portfólio de 22 marcas de hotéis, incluindo Super 8®, Days Inn®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, Hawthorn Suites®, Trademark Collection® e Wyndham®. A Wyndham Hotels & Resorts também é fornecedora líder de serviços de gestão de hotéis. O premiado programa de fidelidade Wyndham Rewards da empresa oferece a 94 milhões de membros inscritos a oportunidade de resgatar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo. Para mais informações, visite