Conheça O Paradero Todos Santos, novo hotel no deserto mexicano da Baixa Califórnia do Sul

Foto: Divulgação

O Luxuoso empreendimento esconde-se numa das regiões mais bonitas do México

No local do hotel, as estadias são experiências únicas e contam com 355 dias de sol por ano. O hotel que esta localizado no estado Mexicano da Baixa California a 70 kms de Cabo San Lucas, na paisagem única de Todos os Santos, reserva da Biosfera da UNESCO, tem o nome de Paradero Todos os Santos em homenagem a cidade costeira mexicana próxima ao Trópico de Cancer que é também retiro de surf.

Esta é a proposta de um dos hotéis mais incríveis do mundo e que ainda cheira a novo pois foi inaugurado em janeiro deste ano.

Foto: Divulgação

O empreendimento conta com 35 quartos com vista privilegiada da natureza e aposta no luxo e na originalidade em todas as vertentes engloba cinco ecossistemas diferentes à distância de curtas viagens: do deserto à serra, das paradisíacas praias do Pacífico a oásis e terras de cultivo.

O hotel tem pouco mais de 2 hectares de área explorável e se mistura na paisagem de tons de terra mesmo com o volume e formas intrusivas do prédio. Desenhado pelos arquitetos Ruben Valdez e Yashar Yektajo.

Foto: Divulgação

Todas as janelas estão estrategicamente colocadas para permitir uma ventilação que atenue o duro calor mexicano, apesar de, claro, haver todos os sistemas de refrigeração e de conforto.

Conforto é o que não falta: se as suites menores têm simpáticos 78 metros quadrados, as mais luxuosas chegam aos 248.

Foto: Divulgação

Existem 16 Garden Suites, situadas no subsolo, que se abrem para o exterior, onde é possível encontrar zonas privativas com redes e algumas com uma pequena plunge pool.

No piso superior estão as 18 Rooftop Suites, que trocam essas mordomias exteriores pelos não menos impressionantes terraços com vistas sobre a paisagem — e sobre as estrelas, sempre visíveis dada a pouquíssima poluição luminosa da região.

Há ainda uma residência com 248 metros quadrados, a Master Casita, que tem três pisos, uma kitchenette e tudo o que incluem todas as outras suites.

Foto: Divulgação

Na parte de lazer,  uma piscina infinita de 40 metros, desenhada para acompanhar a paisagem e  a sua volta, longas almofadas que substituem as intrusivas espreguiçadeiras, lado a lado de pequenas mesas de madeira. Texturas, cores e ambiente em simbiose perfeita com a natureza.

Foto: Divulgação

No spa, é possível experimentar uma tradicional cerimónia Maia, a Temazcal, cujo tratamento é feito numa tenda de barro com pedras vulcânicas. Ou, se o apetite apertar, fazer parte de uma das Taco Tours.

Foto: Divulgação

O outro orgulho do Paradero é o restaurante com estrela Michelin, chefiado por Eduardo Ríos, antigo aprendiz do premiado e famoso chef mexicano Enrique Olvera. Com uma cozinha assente nos pratos feitos no fogo, a ementa aposta no rico e saboroso marisco da costa.

Como chegar lá

Os ziguezagues das viagens aéreas prometem um percurso complicado, mas compensador. Os voos a partir de Lisboa obrigam a pelo menos duas escalas, em Madrid e na Cidade do México, rumo ao aeroporto de San Jose del Cabo.

Como voce não está indo para um hotel qualquer, o serviço de transfer é oferecido e é feito “num SUV de luxo”, com direito a “toalhas refrescantes e bebidas geladas”, para que a viagem de uma hora seja feita numa brisa.

https://paraderohotels.com

Fonte: NIT

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR